TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Rede

Dissertações: Projeto De Rede. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  3.222 Palavras (13 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 13

RESUMO

Nesta pesquisa iremos abordar o funcionamento assim como as características de cada sistema operacional o funcionamento do kernel e algumas aplicabilidades e utilização de cada sistema operacional.

Palavras-chave: Sistema Operacional; características; funcionamento; kernel; aplicabilidade; utilização.

ABSTRACT

In this research we discuss the operation as well as the characteristics of each operating system kernel and the functioning of some applicability and use of each operating system.

Keywords: Operating system; characteristics; operation; kernel; applicability; use.

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO 6

1.1– SISTEMAS OPERACIONAIS MODERNOS 6

1.2– JUSTIFICATIVA 6

1.3– OBJETIVOS 6

2– DESENVOLVIMENTO 7

2.1 –SISTEMAS OPERACIONAIS 7

2.1.1 - QUADRO COMPARATIVO 12

3–CONSIDERAÇÕES FINAIS .14

REFERÊNCIAS .........................................................................................................15

1 – INTRODUÇÃO

Sistema Operacional

É um programa ou um conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador e o usuário resumindo é programa principal, que opera na maquina.

Embora possa ser executado imediatamente após a máquina ser ligada, maioria dos computadores pessoais de hoje o executa através de outro programa armazenado em uma memória não volátil ROM chamado BIOS num processo chamado "bootstrapping", conceito em inglês usado para designar processos autossustentáveis, ou seja, capazes de prosseguirem sem ajuda externa o sistema operacional reveza sua execução com a de outros programas, como se estivesse vigiando, controlando e orquestrando todo o processo computacional.

1.1 – Sistemas Operacionais Modernos

Um sistema computacional moderno são sistema mais complexo consiste em um ou mais processadores, memória principal, discos, impressoras, teclado, mouse, monitor, interfaces de rede e outros dispositivos de entrada e saída e o conceitos fundamental destes sistemas operacionais modernos é a distinção de programa que é apenas um conjunto estático de diretrizes e sua execução e também de atividade dinâmica outra das diferenças que podemos observar entre um sistema operacional e aplicações convencionais é a forma com que suas rotinas são processadas em função do tempo.

1.2 – JUSTIFICATIVA

Durante todo o processo de evolução dos sistemas operativos a tendência dos criadores dos atuais sistemas foi facilitar a execução de determinadas tarefas sem ter que ser necessário esforço físico e muito mais e no nosso dia a dia todos nós estamos expostos à tecnologia desde equipamentos mais simples até os mais sofisticados, fazemos uso da tecnologia sem que na maioria das vezes saibamos o elemento principal para o funcionamento destes aparelhos, poucos sabem que esta interface só é exibida por que há um sistema que faz a interação com o hardware e sem esta sincrônica não existiria o funcionamento dos equipamentos eletrônico que tem como um dos elementos principais o sistema operacional.

1.3 – OBJETIVOS

O objetivo de um sistema operacional é organizar e controlar o hardware e o software para que o dispositivo funcione de maneira flexível e previsível.

2 – DESENVOLVIMENTO

2.1 – SISTEMAS OPERACIONAIS

Windows

O Windows é um sistema criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões e é o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática a atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 8.1e para servidores o Windows Server 2012 é a versão mais recente e estável.

Funcionamento

É um Sistema que permitia correr programas em modo gráfico e utilização do mouse e teclado como perifericos principais tanto no sistema windows e assim como nos sistemas concorentes este sistema permite também o funcionamento de vários aplicações ao mesmo tempo e o seu processamento varia de acordo a capacidade da maquina e também permite o compartilhamento e gerenciamento de recursos etc.

O seu kernel é responsável por garantir que todos os programas tenham acesso aos recursos de que necessitam simultaneamente, fazendo com que haja um compartilhamento concorrente mas sem oferecer riscos à integridade da máquina.

Versões do Windows

O sistema Windows possui muitas versões que são MS-DOS, Windows 1.0, Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows vista, Windows 7 e Windows 8 etc.

Linux

Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds foi projetado inicialmente para operar em máquinas servidoras de rede onde possui o domínio do mercado, cerca de 64% dos servidores de página na Internet são baseados no Apache operando sobre o Linux.

Há muito que o Linux destaca-se como o núcleo preferido em servidores de grandes porte, encontrando-se quase sempre presente nos mainframes de grandes empresas e até mesmo no computador mais rápido do mundo como o Tianhe-2.

Funcionamento

É um sistema que permite o uso de multitarefa, multiusuário e conexão com outros tipos de sistemas operacionais, segurança quanto a proteção de processos executados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com