TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Feito Em Casa Etapa 1 E 2

Trabalho Universitário: Projeto Feito Em Casa Etapa 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 01

2.1 – Reflexões Sobre a Abordagem Sistêmica da Negociação

Comitê criado pela nossa equipe parar as tomadas de decisões nos processos de negociações que o projeto feito em casa proporcionou para nosso pessoal.

Para que tenhamos um ótimo empenho em nossas negociações chegamos aos seguintes métodos: processo da negociação, comunicação, usar as variáveis básicas ao nosso favor que são tempo, poder e informação, habilidades essenciais, ética, uso da psicologia na negociação, diferentes tipos de visões, maneira de lidar com os diferentes tipos de visões, planejamento, influência da terceira parte na negociação, e ganhos compartilhados.

Processo da negociação seja ele longo ou curto, duradouro ou não é necessário que sempre acabe o processo no win to win (ganha - ganha), porque todas as partes que entram no processo estão interessadas no produto ou serviço, e se não conseguirem entrar em um acordo não haverá negociação e se acaso uma das partes saiu perdendo e a outra ganhando, quem saiu ganhando não atingiu o principal objetivo que é a fidelização do cliente ou da parceria, quem saiu perdendo buscará outro fornecedor ou comprador.

Comunicação é fundamental para a busca de informações do comprador ou fornecedor, mas devemos usar de forma correta para assim usarmos esse imenso universo de informações ao nosso favor transformando em conhecimento e experiências ao longo de nossas negociações.

Habilidades essenciais são necessárias para que se tenha mais facilidade em abordar a outra parte em qualquer tipo de negociação, visão técnica de tudo e todas as etapas da negociação.

Em nosso comitê procuramos usar as variáveis básicas da negociação ao nosso favor, usar o tempo de forma a estar preparados se antecipando na negociação, que usamos de forma a sempre aumentar o poder em relação aos outros negociadores principalmente quando temos concorrentes mais nós fazemos isso com muito cuidado principalmente em relação aos riscos que podermos correr, no fim das contas damos o braço a torcer para obter um relacionamento duradouro mudando o processo podendo aumentar ou diminuir o poder com um certo planejamento.

O planejamento é fundamental não só na negociação mais na vida, nas empresas, etc. colocando o planejamento no processo da negociação estamos com um passo à frente da outra parte podendo até prever o que acontecerá e usando técnicas necessárias para cada ação que surgir no processo. E nosso comitê está preparado para as negociações que o projeto feito em casa proporcionou para nós, fizemos reuniões de planejamento por vários dias antes de partir para o campo.

Ética e a psicologia foram temas abordados em nossas reuniões, concluímos que ética é fundamental para abordarmos o cliente tendo em vista a boa imagem de nossa nova empresa no mercado e diferenciando a percepção da emoção e a razão e tendo a percepção de possíveis conflitos, nessa etapa que podemos usar o bom conhecimento da psicologia ao nosso favor, entendendo qualquer tipo de personalidade da segunda parte na negociação.

Em uma dessas reuniões que nosso comitê promoveu percebemos que cada tipo de pessoa tinha uma visão de mundo diferente, e começamos a estudar todo o tipo de visão que poderia surgir no processo da negociação assim estando preparado para qualquer negociação que vir a surgir. E quando nenhuma das partes entrava em acordo sempre tínhamos uma ideia ou até mesmo o envolvimento de uma terceira pessoa para nos auxiliar mostrando que nosso projeto é o melhor.

Por fim todos os ganhos que nossa equipe conquistar será dividido a todos os colaboradores envolvidos em nossa causa sejam ganhos materiais ou ganhos simbólicos, promovendo assim um ambiente confiável e agradável relembrando na autonomia que cada colaborador tem dentro da empresa para assim desenvolvermos ideias inovadoras.

ETAPA 02

3.1 – As Variáveis Básicas da Negociação

Importância da comunicação na negociação e suas variáveis básicas, como o tempo, poder e informação.

Qual é o melhor argumento para Joao das Cruzes?

Mostrando que o nosso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com