TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhanças entre conceito de Negociação e o estudo de caso do Projeto “Feito em Casa”

Artigo: Semelhanças entre conceito de Negociação e o estudo de caso do Projeto “Feito em Casa”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

A negociação é um jogo de interdependência em que são importantes tanto elementosde competição quanto de cooperação, dependendo do tipo específico de negociação e doestilo do oponente.Há dois tipos básicos de negociação: as que nunca mais se repetem e as que apontam para um relacionamento duradouro. No primeiro, pode prevalecer a competição, porém, no segundo a cooperação é tão ou mais importante (nada - nada - é dado de graça, e o mecanismo essencial da negociação é a troca).

Para ACUFF, a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades.

Pode-se considerar que a negociação é, na verdade, uma forma particular de comunicação em que os interlocutores desempenham os papéis de emissores e receptores (MARCONDES, 1997). Sendo uma forma de comunicação, o ato de negociar pode ser afetado por ruídos e para minimizá-los, é preciso ter atenção às diferenças culturais dos interlocutores, o contexto em que eles se encontram e os diferentes graus de comprometimento emocional. (AMADO in MARCONDES, 1997).

Semelhanças entre conceito de Negociação e o estudo de caso do

Projeto “Feito em Casa”

O projeto “Feito em Casa” Opta pela negociação, pois, não deseja correr o risco de possíveis confrontos, visando atender as necessidades de ambas as partes, por exemplo, o patrocínio dos fornecedores. Portanto, para uma negociação bem sucedida é necessário ter negociadores treinadospara que possam agir de forma regular e planejada, conseguindo sempre bons resultados.

Todos os objetivos que a ONG são absolutamente negociáveis, desde.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com