TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado

Casos: Projeto Integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  2.640 Palavras (11 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 11

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Recursos Humanos I (PROINTER I)

VITORIA / 2013

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de negócios, para uma clínica de estética.

Observando o crescimento do mercado da estética que é ascendente e com probabilidade constante de crescimento, surgiu à ideia de criar a Clínica Estética Transformar.

A localização é privilegiada por estar em um bairro novo, dentro de um novo Shopping, onde não há concorrência direta, com grande fluxo de circulação de pessoas diariamente, e público de classe média alta.

Com isso justiça-se plano de negócio para atender o público de Colinas de Laranjeiras e bairros adjacentes.

A clínica Estética Transformar oferecerá tratamentos estéticos diferenciados e com qualidade, com resultados satisfatórios e consequentemente excelência no atendimento ao cliente. Para isso contará com profissionais altamente qualificados e constantemente atualizados.

A clínica Estética Transformar vem atender a demanda deste mercado com a certeza do sucesso garantido devido à escolha do local, colinas de laranjeiras, serra, espírito santo; e do público alvo.

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 5

2 - PLANO DE NEGÓCIO 6

2.1 - Nome do negócio 6

2.2 - Razão para escolha do nome: 6

2.3 - Nomes e qualificações dos Proprietários: 6

2.4 - Pontos Fortes e Fracos do Projeto Proposto: 7

2.5 - Produto / Serviço: Nome 7

2.6 - DESENHO / LAYOUT 8

2.7 - Fotos dos Concorrentes: 10

3 - LOCALIZAÇÃO: 11

3.1 - Necessidades de Espaços Aproximadas: 11

3.2 - Tamanho do negócio: 12

3.2 - Razões justificativas da escolha: 12

4 - FUNDAMENTOS DA EMPRESA: 12

4.1 - Visão: 12

4.2 - Missão: 13

4.3 - Valores: 13

4.4 - Princípios: 13

4.5 - Objetivos: 13

4.6 - Fatores chaves e/ou críticos de sucesso (FCS) 14

5 - ASPECTOS TÉCNICOS: 14

6 - OFERTA E DEMANDA: 15

7 - ESTRATÉGIAS DE MARKETING DOS CONCORRENTES: 15

8- OPORTUNIDADES E AMEAÇAS: 16

9 - PRINCIPAIS E MAIORES CONSUMIDORES DO PRODUTO: 16

CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS........................................................................................................................20

1 – INTRODUÇÃO

Devido à constante busca pela perfeição tanto do corpo como da face, principalmente por mulheres, os estabelecimentos de estética vem ganhando espaço no mercado. Com o aumento dessa procura as empresas de aparelhos e cosméticos estão constantemente inovando, com isso, obtendo resultados mais rápidos e eficazes, satisfazendo então o público alvo.

Além de proporcionar inicialmente aos seus clientes qualidade nos tratamentos estéticos e promover atendimento e embelezamentos estéticos tanto faciais como corporais para ambos os sexos, assim como os serviços de massagens terapêuticas, modeladoras, drenagem linfática, pré e pós-operatório, carboxiterapia e peelings, laser, entre outros tratamentos, do simples ao mais avançado e inovador.

A elaboração deste projeto é um instrumento que visa estruturar e modificar as principais concepções e alternativas para uma análise correta de viabilidade do negócio pretendido, proporcionando uma avaliação antes de colocar em prática a nova ideia, reduzindo assim, as possibilidades de se desperdiçarem recursos e esforços em um negócio inviável.

2 - PLANO DE NEGÓCIO

Para Stoner e Freeman (1995, p.122), o Plano de Negócios “é um documento formal contendo uma descrição da missão, uma descrição dos produtos ou serviços a serem oferecidos, uma análise de mercado, projeções financeiras e uma descrição de procedimentos gerenciais”.

2.1 - Nome do negócio

Observando o crescimento do mercado da estética que é ascendente e com possibilidade constante de crescimento, surgiu à ideia de criar a Clínica Estética Transformar.

2.2 - Razão para escolha do nome:

A razão pela qual da escolha dessa designação da clinica estética transformar; pois visamos dar um conceito novo que fará a diferença na relação do cliente com a empresa transformando a concepção e a visão da clientela fazendo uma alusão na transformação da estética facial e/ou corporal impactando no seu dia a dia, transformando e dando importância ao bem estar do comprador de nossos produtos influenciando na sua rotina e no seu comportamento.

E através da qualidade das ofertas qualificação de nossos profissionais a denominação da empresa trará reconhecimento, respeito e prestígio objetivando construir uma reputação na área da beleza no estado.

2.3 - Nomes e qualificações dos Proprietários:

De acordo com Dornelas, (2005, p. 41), para se tornar um empreendedor pode ser por acaso, não precisa de especialização. Os empreendedores da Clínica de Estética Transformar estão se graduando em Recursos Humanos e possuem qualidades que somadas agregam valor, são:

• Alessandra Alves Cabral, cursando o Curso Tecnólogo em Recursos Humanos pela Universidade Anhanguera, atua no setor administrativo, qualidade no atendimento ao cliente, ótimo relacionamento interpessoal.

• Alexcina Monica Cassama, cursando o Curso Tecnólogo em Recursos Humanos pela Universidade Anhanguera,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com