TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Trabalho acadêmico: Projeto Integrado Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  3.845 Palavras (16 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Cursos Superiores de Tecnologia

Magazine Luiza

Pólo Itaquera

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Magazine Luiza

Elisandra Hernandes Cardoso RA 1200682

Ilton Souza Cruz RA 1205935

Jorge dos Santos RA 1214024

Meire Lima RA 1213554

Willian Braz Bicudo RA 1201656

Processos Gerenciais

1º Semestre

Pólo Itaquera

2012

Resumo

O projeto demonstra a elaboração de demonstrativos referente à empresa da qual com uma técnica inovadora conseguiu adquirir um desenvolvimento sólido da organização, mostrando assim para o mercado uma nova e inovada forma de administração ousada e eficiente através das técnicas mencionada. Com fundamentos da administração que regem seu crescimento e com uma comunicação empresarial objetiva e que alcance o que pretende com as técnicas de informática para assim atender bem todo seu público. Possui uma metodologia que com certeza mexe com todos seus clientes e colaboradores.

Palavras-Chave: Competitividade, Inovação, Felicidade.

Abstract:

The project demonstrates the preparation of statements concerning the company with an innovative technique which managed to acquire a sound development of the organization, thus demonstrating to the market and innovated a new form of administration daring and efficient through the techniques mentioned. With fundamentals of administration governing its growth and business communication and to achieve the objective you want with the techniques of computer science and thus to meet all your audience. Has a methodology that is sure to move all its customers and employees.

Sumário:

1-INTRODUÇÃO

O projeto da pesquisa é efetuar a análise das disciplinas estudadas dentro do contexto da empresa, aprofundando-se nas disciplinas Fundamentos da Administração com intuito de explorar as informações relevantes sobre a organização, descrevendo os modos de comunicações da empresa tanto interna quanto externa e a comunicação interpessoal entre os colaboradores e também fazer uma análise de como é utilizado as Técnicas de Informática na empresa.

Há 50 anos vem fazendo história e mostrando seu bom desempenho. Como administradora Luiza prova que a inovação gera crescimento nesse longo período de gestão e solidez no mercado varejista e globalizado.

2-DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

2.1 Fundamentos da Administração

2.2 Denominação e Forma de Constituição

A empresa Magazine Luiza é uma empresa inovadora e que sempre buscou utilizar as tecnologias disponíveis para alavancar o seu crescimento, tanto que a sua primeira ação foi realizar um concurso cultural em uma radio local para escolher o nome da instituição, mostrando a importância que a empresa da à opinião pública. No ano de 1957, o casal Luiza Trajano e José Pelegrino Donato, adquire uma loja pequena na cidade de Franca interior de São Paulo, chamada “Cristaleira”, uma loja de móveis e eletrodomésticos. O ato de abrir um concurso cultural para a escolha do nome da loja, fez com que mesmo antes de inaugurar a loja já literalmente estava na “boca do povo”, fazendo assim com que seu nome já fosse conhecido por toda a cidade de Franca. Logo no início a empresa começou a se destacar pelo excelente atendimento, fato que era gerido de perto por seus donos, especialmente dona Luiza, que era a mais envolvida nos setores da loja, tanto na expedição, quanto na pesquisa de mercado identificando oportunidades. Em 1966, são admitidos como sócios a irmã de Luiza e seu cunhado, Maria Trajano Garcia e seu esposo, Wagner Garcia, solidificando ainda mais o rótulo de empresa familiar. Em 1976, é dado até então o maior passo para o crescimento da empresa, é inaugurada a loja que seus fundadores chamam de “número um”, uma loja de 500 metros quadrados, sendo a primeira loja de departamentos da empresa. Com a inauguração dessa loja os filhos de Luiza e José, e sua sobrinha Luiza Helena Trajano, a empresa começa a modificar sua gestão para uma das mais rentáveis, porém conservadora de negócios. Em 1981, fazendo valer seu estilo inovador, a Magazine Luiza implanta um sistema de computação, um dos primeiros do Brasil, de controle de vendas e estoque. Daí pra frente à empresa só cresceu, em 1983 inaugura sua primeira filial fora do estado de São Paulo, mais precisamente em Minas Gerais. Em 1986 inaugura o Centro de Distribuição, todo automatizado, mas o grande fato contribuidor para a empresa chega até o ponto que esta hoje, 3º rede de varejo do Brasil, foi em 1991. Atualmente com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil, a sua fundadora Luiza Trajano decide passar o comando da empresa para sua sobrinha Luiza Helena, que trabalhava na loja desde os 12 anos de idade nos períodos de férias escolares. Luiza Helena começa a administrar de uma forma diferente e autoridade aos seus colaboradores e presença ativa nas decisões da empresa, e juntamente com a criação do Holding LTD o estilo de gestão começa a ser mudado visando o fortalecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com