TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

Trabalho Escolar: Projeto Integrado Multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  1.333 Palavras (6 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 6

Cosmos Cosméticos S/A

RESUMO

O mundo globalizado dos últimos anos faz com que cada vez mais seja necessário analisar os ambientes em que uma determinada organização esta inserida, para que se possa fazer um planejamento das ações estratégicas de atuação, buscando maior competitividade no mercado interno e externo.

Esse trabalho tem como foco principal descrever quais são as medidas que a Cosmos vêm utilizando e, analisando seu mercado, seus concorrentes, sua produção, e os demais determinantes para a elaboração de plano estratégico para se firmar no mercado. Durante esse período até os dias de hoje, foram realizados investimentos para a melhoria dos serviços fornecidos a seus clientes e para o sucesso da empresa Cosmos.

RESUME

La globalización de los últimos años hizo com que cada vez más sea necesario hacer análisis de los ambientes en que una determinada organización este insertada, para que se pueda hacer un plano de acciones estratégicas de actuación, en una búsqueda de mayor competitividad en el mercado interno y externo.

Ese trabajo tiene como objetivo principal describir cuales son las medidas que la Cosmos ha utilizado en los últimos años, evaluando su mercado, sus concurrentes, su producción y los demás determinantes para la elaboración de un plan estratégico para firmarse en el mercado. Desde de ese periodo hasta los días de hoy, fueron realizadas investiduras para la mejoría de los servicios fornecidos a sus clientes y para el suceso de la empresa Cosmos.

Introdução

Uma nova competição industrial – que apresenta processos de desenvolvimento de produtos – é considerado três forças que foram surgindo nas duas ultimas décadas: uma competição internacional intensa proveniente da globalização; consumidores mais sofisticados provenientes da fragmentação dos mercados; e mudanças constantes na tecnologia. Essas três forças combinaram-se levando o processo de desenvolvimento de produtos ao centro do jogo de competição entre as empresas.

A Cosmos Cosméticos, uma empresa englobada por setores de higiene pessoal e cosméticos, é caracterizada pela necessidade contínua de pesquisas de novos insumos e introdução de inovações em suas linhas de produtos trazendo por sua vez, mais uma nova linha de produto no mercado.

O mercado de cosméticos será o mercado alvo. Como principais competidoras, serão consideradas na pesquisa aquelas que produzem ou comercializam fragrâncias, maquiagem e tratamento para pele e cabelos.

O objetivo do trabalho é mostrar como a Empresa Cosmos Cosméticos foi se encaixando dentro do mercado, o desenvolvimento de um novo produto, visando a estratégia de marketing de forma rápida nas principais regiões do Brasil.

A partir de uma análise pretende-se verificar: como o desenvolvimento do novo produto é inserido na estratégia da empresa; como é realizado, ou seja, quais as etapas que compõem o processo de desenvolvimento de produtos.

1. A Empresa

O surgimento da idéia da "COSMOS COSMÉTICOS®" foi dado a partir de experiências na área que alguns componentes do grupo possuem e do grane crescimento alcançado pelas pesquisas nos últimos dois anos.

Razão Social: COSMOS COSMÈTICOS S/A.

Nome Fantasia: “PALMAE”

Inscrição Estadual: 109.086.287.186

CNPJ: 03.354.857/0001-80

Endereço: Via Bandeirantes, km 23,5

Telefone/Fax: (11) 445-5678-São Paulo/SP

1.1 Porte e tipo de negócio da Empresa

A Cosmos Cosméticos® tem como foco atuar especificamente na área de comercialização de produtos de beleza e higiene pessoal chegando a um número relativamente modesto da população litorânea, através da escolha do ponto de vendas em todos os locais estratégicos da cidade usando as estratégias de marketing com ações diferenciadas para chegar ao alcance do respectivo público-alvo.

O mercado a ser atingido é composto por pessoas de várias idades, com necessidades e preferências variadas melhorando na aparência, aumentando sua auto-estima e qualidade de vida.

A empresa pretende transmitir a idéia de uma organização moderna e de alta confiabilidade, convencendo o cliente que ele é único com tratamento diferenciado e exclusivo.

A estrutura organizacional foi estabelecida de acordo com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Gestão de Marketing e da disposição e capacidade de cada um para desempenhar o papel que lhe foi atribuído.

É determinado um plano de expansão de acordo com um bom andamento, porém, já foi demonstrado por pesquisas que o segmento oferece grandes oportunidades de crescimento com possibilidades de parcerias com os fabricantes o que ajuda a contribuir com o aumento da qualidade dos produtos e atendimento aos clientes.

De acordo com as orientações de um contador, a melhor forma de abrir uma empresa é por cotas de responsabilidade e de sociedade anônima, por se tratar de vários sócios, facilita qualquer alteração contratual, tanto na saída de um sócio, quanto na entrada de um novo sócio. Facilita também outras alterações necessárias ao funcionamento da empresa perante bancos e instituições de créditos.

A Cosmos Cosméticos® obedece a critérios que foram criados de acordo com o conhecimento do grupo além de ter um sistema baseado nos recursos financeiros e humanos.

A estrutura organizacional não é estática e tem mobilidade, ou seja, poderá ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com