TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado PIM

Artigos Científicos: Projeto Integrado PIM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  455 Visualizações

Em 2006 foi então desenhada a versão 3.0 do ITIL, compilando o que havia de melhor nas versões anteriores, agregando os domínios em cinco livros – que já foram sete em seu esboço inicial.

Os domínios das versões anteriores foram incorporados e distribuídos dentro da nova versão 3.0, que ampliou a capilaridade e a importância da área de TI dentro das Corporações. Tal fator está ligado ao novo perfil do homem de tecnologia, exigindo mais ainda de suas competências ligadas ao business, assim como de seus fornecedores e provedores de serviços. Ou seja, à medida que esta nova versão do ITIL ganha espaço, maior se torna a interação entre as áreas das Empresas, a importância da atualização de seus fornecedores internos e ou externos sobre esta prática está se transformando em um padrão para a indústria, fomentando o desenvolvimento de certificações para as empresas através da ISO.

O maior diferencial do ITIL pode ser representado pela sua grande capacidade de se flexibilizar e interagir com as mais diversas culturas empresariais. O ITIL interage com os principais pilares das organizações:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com