TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO PIM III-RH

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.440 Palavras (10 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Ivana Oliveira Castro

Projeto Integrado Multidisciplinar III

DOCERIA CONFETTI

Belém-Pa

MAI/2016


Ivana Oliveira Castro

Projeto Integrado Multidisciplinar III

DOCERIA CONFETTI

Belém/ Pa

MAI/2016


RESUMO

Este trabalho vem apresentar a Doceria Confetti, uma empresa que está no mercado a 2 anos no ramo de doces e realização de eventos, com uma boa localização para acesso de seus colaboradores e clientes. Possui hoje em seu quadro funcional cinco funcionários efetivos distribuídos em 4 áreas de serviços.

Suas informações serão aplicadas nas disciplinas em curso para estudo da empresa como um todo, Suprimento de Mão de Obra, Gerenciamento de Pessoas e Contabilidade, analisando, orientando, controlando e registrando em sua área contábil, assim como demonstrando o quanto o RH como peça essencial no processo de aprendizagem organizacional tem a função de valorizar seu maior capital: As Pessoas.

Palavra Chave: Suprimento de Mão de Obra, Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade.

        

SUMÁRIO

1.        Introdução.....................................................................................................   5

1.1        Suprimento de Mão de Obra.........................................................................        6

1.1.1 Planejamento de Mão de Obra...................................................................        6

1.1.2 Tipos de Recrutamento..............................................................................        6

1.1.3 Processo de Seleção Adotado pela Empresa............................................        6

1.2        Gerenciamento de Pessoas..........................................................................        7

1.2.1 Fatores entre Organização e seus Funcionários.......................................        7

1.2.2 Subsistemas que Compõem a Administração de Recursos Humanos......        7

1.3 Contabilidade.................................................................................................        8

1.3.1 Análise da Estrutura do Balanço Patrimonial.............................................        9

1.3.2 Demonstrativo do Resultado do Exercício.................................................        9

1.3.3 Ativo Imobilizado.........................................................................................        10

1.3.4 Liquidez da Empresa...................................................................................        10

1.3.5 Grau de Individamento................................................................................        10

1.4 Conclusão......................................................................................................        11

1.5 Referências Bibliográficas..............................................................................        12


1. INTRODUÇÃO

Neste estudo estaremos desenvolvendo modelos de gestão utilizados nas empresas modernas evidenciando matérias como Suprimento de Mão de Obra, Tipos de Recrutamento e Processos de Seleção, Gerenciamento de Pessoas-Fatores Determinantes entre Organização e Funcionários, Classificação de Subsistemas que compõem a Administração de Recursos Humanos e Contabilidade-Análise de Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados do Exercício.

Buscando sempre o crescimento da empresa, a Doceria Confetti cria condições para o alinhamento e comprometimento de todos os colaboradores em torno de desafios com a qualidade demonstrando como o RH deve se comportar diante de diversas situações dentro da organização de forma a resolver problemas de forma prática e rápida com maior eficiência e eficácia.

 [pic 1]


1.1 Suprimento de Mão de Obra[pic 2]

1.1.1 Planejamento de Mão de Obra

Para alcançar o seu potencial a DOCERIA CONFETTI, tem pessoas adequadas, em cargos adequados e disponíveis para o trabalho, e o planejamento de pessoal é o processo decisório a respeito dos Recursos Humanos necessários para a empresa atingir seus objetivos em determinado período de tempo.

Seu pessoal tem pessoas devidamente qualificadas, pois sua linha de produção é totalmente voltada para a confecção de doces e salgados com uma variedade considerável já que realiza eventos externos.

Quando falamos de mão de obra estamos nos referindo exatamente a esta questão de fornecer pessoas ideais para o local exato para cumprir determinada demanda de trabalho em uma empresa. As pessoas estando no lugar certo, na hora certa e com a competência adequada são fundamentais para o crescimento e que levam a empresa ter um desempenho melhor em suas tarefas e consequentemente terem uma produção mais adequada com qualidade.

1.1.2 Tipos de Recrutamento

A empresa utiliza o recrutamento externo para o preenchimento de suas vagas o qual precisa está totalmente atualizado mediante as novidades do mercado e com ideias inovadoras para a Doceria, por ser de um ramo bem concorrido em matéria de ventos.

   

1.1.3 Processo de Seleção Adotado pela Empresa

O processo de recrutamento externo utilizado para atrair os candidatos são anúncios em jornais onde são solicitados currículos com a descrição de atividades exercidas que são experiência comprovada para o cargo, além de ser realizado também teste presencial para análise de suas habilidades por tratar-se de uma Doceria. A avaliação desses testes vão da manipulação de alimentos, criatividade, economia quanto a desperdícios de materiais, finalização e o sabor do produto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com