TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova De Estrategia De Preço

Exames: Prova De Estrategia De Preço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

CAMPO LIMPO

CURSO: TECNOLOGIA EM MARKETING

DISCIPLINA:

ANO: 2013 PERÍODO: NOTURNO SÉRIE:4 SEMESTRE TURMA: AVALIAÇÃO:

DOCENTE: DATA:

ALUNO:

JOSEANDRO MONTEIRO ARAUJO RA: 4442876033

Questão 1 - (Valor: 2,00)

QUAL A IMPORTÂNCIA DO PREÇO DENTRO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO? FAÇA UM COMPARATIVO COM AS DEMAIS VARIÁVEIS DO COMPOSTO.

O preço tem um fator importante, pois visa um retorno financeiro positivo para a empresa e o mercado visa ser atrativo, fidelizando seu cliente, sendo competitivo. O preço posiciona o produto a qual publico deseja atrair.

Questão 2 - (Valor: 2,00)

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ERROS COMETIDOS EM RELAÇÃO A PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS/SERVIÇOS? CITE E EXPLIQUE 3 ERROS.

1-Não alterar preços por um Longo período isso acontece quando mudanças em custos, ambiente de concorrência e preferências de clientes são ignoradas. Muitas prestadoras de serviços temem o resultado de uma mudança de preços e desprezam isso o quanto podem. Mas as que exibem alto desempenho acostumam seus clientes e pessoal de vendas a mudanças frequentes de preços. O processo de manter clientes informados dessas mudanças pode na verdade ser um componente de um bom atendimento ao cliente.

2-Calcular preços pelo mercado.O mercado é frequentemente citado como a sabedoria das multidões, o julgamento coletivo do valor de um serviço. Mas quando prestadoras de serviços lançam mão do "preço de mercado", elas aceitam a comoditização dos mesmos. A alternativa é encontrar maneiras de diferenciar os seus serviços de modo a criar valor adicional para segmentos específicos do mercado.

3- Calcular preços pelo custo e não pela percepção de valor pelo cliente: Preços baseados em custos levam a o seu preço é mais alto do que o valor percebido pelo cliente, o custo de venda sobe, os descontos aumentam, o ciclo de vendas se prolonga e a lucratividade sofre.

Se o seu preço é mais baixo, a venda se torna fácil, mas você deixa de ganhar dinheiro, e, portanto não há maximização dos seus lucros.

Questão 3 - (Valor: 2,00)

QUAIS SÃO AS ETAPAS PARA O ESTABELECIMENTO DOS PREÇOS?

3-Definição dos objetivos da precificação, Avaliação da resposta do cliente, analisar o potencial de lucros, definir o preço inicial, ajustar o preço conforme o necessário.

Questão 4 - (Valor: 2,00)

DÊ DOIS EXEMPLOS DE FORMAS DE REDUÇÃO DE PREÇOS, E DOIS EXEMPLOS DE COMO RESPONDER AOS ALTOS CUSTOS SEM AUMENTAR O PREÇO DO PRODUTO

um exemplo e o papel do comprador passou também a ser essencial, sendo esse profissional hoje visto como um analista de compras. As novas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com