TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proxy E Firewall

Exames: Proxy E Firewall. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2013  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 4

Proxy

O servidor Proxy surgiu da necessidade de conectar uma rede local à internet através de um computador da rede que compartilha a sua conexão com as demais máquinas.

Proxy é o termo utilizado para definir os intermediários entre o usuário e seu servidor, assim desempenha a função de conexão do computador a uma rede externa, basicamente um servidor Proxy tem três objetivos; compartilhar uma conexão com a internet quando existe apenas um IP disponível, ou seja, o Proxy é o único realmente conectado a web os outros computadores acessam através dele; melhorar o desempenho do acesso através de um cache de paginas; bloquear acesso a determinadas paginas. Todas as informações do site que estiver acessando passarão pelo Proxy.

Ao acessar qualquer site, o IP do Proxy fica registrado no cache do seu destino, é pelo IP que os hackers conseguem invadir computadores. Gateway é a porta de ligação com o Proxy.

Os proxies ajudam na aceleração do acesso à internet no caso de empresas que precisam de velocidade na hora de navegar, O registro da página acessada fica guardado na sua cache com este arquivo já gravado, o próximo acesso fica muito mais rápido uma vez que não será necessário refazer o primeiro reconhecimento do destino.

Existem, ainda, outros tipos de proxys, os web Proxies.

Web Proxy

È uma versão que esconde o seu IP real e lhe permite navegar anonimamente, eles são muito utilizados em redes fechadas como universidades e ambientes de trabalho para burlar uma determinação de bloqueio a alguns sites da internet. Os conteúdos campeões de bloqueio são: sites de relacionamento (Orkut, facebook e outros), programas de troca de mensagem instantânea (MSN Messenger, Yahoo! Messenger e outros), sem contar os tão proibidos sites de pornografia.

Open Proxy

As conexões abertas de Proxy (open proxy) são o tipo mais perigoso e convidativo aos crackers e usuários mal intencionados. Quando um destes usuários consegue acessar um computador, instala um servidor Proxy nele para que possa entrar quando quiser na máquina e promover diversos tipos de ilegalidade como scripts que roubam senhas de bancos, fraudes envolvendo cartões de crédito e uma grande variedade de atos ilegais.

Proxy transparente

Como o nome sugere, esses servidores são transparentes- – eles se identificam como servidores proxy, e o usuário final pode ver o endereço IP original. Eles armazenar em cache os sites usados com freqüência para acesso mais rápido e, por sua vez não fornecem qualquer anonimato para os usuários. Esse tipo de servidor não permite você modificar, alterar ou editar os atributos nas mensagens que ele encaminha. O uso deste tipo de proxy irá ajudá-lo a começ sobre proibições IP simples. Estes são frequentemente utilizados para a transferência de dados rápida.

Redes Proxy

As redes Proxy são baseadas em códigos criptados que permitem a comunicação anônima entre os usuários. Exemplo deste tipo de rede são as conexões P2P em que um usuário se conecta ao outro sem saber sua identidade e trocam arquivos entre si. Estas redes se caracterizam por não permitirem o controle dos servidores, os usuários comuns é quem providenciam todo o conteúdo e os arquivos. Certamente, muitos destes computadores são usados por pessoas mal intencionadas com segundas intenções. Por isso, deve-se ter em mente que qualquer promessa de privacidade e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com