TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA BIOMÉDICA COM ÊNFASE EM ENG.CLÍNICA

Por:   •  2/9/2019  •  Dissertação  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA BIOMÉDICA COM ÊNFASE EM ENG.CLÍNICA

Resenha Crítica de Caso

Nome do aluno (a): Antonio Henrique de Queiroz Mendes Junior

Trabalho da disciplina Governança Corporativa e

Excelência Empresarial.

                                                              Tutor: Prof. RICARDO BARBOSA DA SILVEIRA

Recife/PE

2019

ESCÂNDALO DA CONTABILIDADE DA TOSHIBA: COMO A GOVERNANÇA CORPORATIVA FALHOU

Referência: HK1097

Nome: ESCÂNDALO DA CONTABILIDADE DA TOSHIBA: COMO A GOVERNANÇA CORPORATIVA FALHOU

Título do caso: ESCÂNDALO DA CONTABILIDADE DA TOSHIBA: COMO A GOVERNANÇA CORPORATIVA FALHOU

Data: março/2015

Endereço: http://pos.estacio.webaula.com.br/ead/supportMaterialDetails/1102/support/1102 

Em 1984, a forma abreviada "Toshiba" substituiu Tokio Shibaura Denki como nome oficial da empresa (em inglês, adotado "Toshiba Corporation" em 1983). O orçamento econômico no Japão durante a década de 1990 foi de Toshiba adotar o foco de "concentração e seleção" para lograr um crescimento. Esta consiste em concentrar os recursos em setores com potencial de crédito e novas empresas, como fomentar seletivamente criação de setores maduros ou recusar um processo de reforma e reestruturação. Toshiba centrou recursos em semicondutores e amplificadores negociação de PC.

Em 1999, a Toshiba introduziu o sistema Holding na empresa, criação de empresas. A autoridade de delegar essas empresas na casa dando maior autonomia e promover o toma de decisões mais rápidas.

A contabilidade identificou um problema com o novo método de contabilização de códigos de projeto de infraestrutura por avanço de obra. Em respostas usando a criação de uma Comissão Especial de Investigação em abril, e no curso de atividades, determinar qual era a necessidade de pesquisar mais sobre o fundo.

Foi delegado um Comitê Independente de Investigação de Perigo. Esta segunda investigação foi necessária para todos os novos acionistas e solicitar informações ou incomodar os inconvenientes causados por este tipo de problema, e se você tiver certeza de que vamos encontrar o que é possível para restaurar sua confiança.

Os problemas com práticas contábeis fraudulentas expuseram as fraquezas do modelo de governança corporativo da Toshiba, especialmente no que diz respeito à nomeação de membros externos do conselho. Dois dos quatro membros do conselho externo eram ex-diplomatas que tinham pouca experiência em gestão e práticas contábeis e uma má compreensão das finanças e do direito.Parecia que eles eram nomeados apenas para atingir números alvo, ao contrário de fornecer uma supervisão séria de gerenciamento. O sistema de governança corporativa muito aclamado da Toshiba foi posteriormente exposto como sendo nada mais do que ilusóri.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com