TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE EM SISTEMA LOGISTICO

Casos: QUALIDADE EM SISTEMA LOGISTICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

Melhor modal de transporte

NESTLÉ APROVA SERVIÇO DA ALIANÇA PARA AS REGIÕES NORTE E NORDESTE

Notícia | 10 de Outubro de 2006

A Nestlé vem utilizando, há mais de um ano, o serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística (Fone: 11 5185.5600) para distribuir os seus produtos nas regiões Norte e Nordeste.

Foi realizado um estudo para mudança do modal - análises do perfil do mercado e o seu respectivo impacto na Rede de Distribuição – e a decisão de substituir parte do transporte rodoviário pelo modal marítimo se deve à qualidade do serviço porta-a-porta oferecido pela Aliança, batizado recentemente de BR-Marítima.

Segundo o chefe de Operações de Transporte Nacional & Internacional da Nestlé, Marco Antônio Dominguez, a participação da cabotagem na logística da empresa cresceu consideravelmente quando comparada com os anos anteriores. “O aumento do número de navios e da freqüência nos portos estimulou uma maior utilização da cabotagem, bem como a mudança da matriz de transportes da empresa para o atendimento das regiões Norte e Nordeste. Atualmente, o tempo total de transporte porta-a-porta é de 7 dias para Recife e de 9 dias para Fortaleza. Esse transit-time foi possível graças ao trabalho elaborado em parceria pela Aliança e Nestlé”, afirma.

Além da baixa incidência de avarias, outras vantagens apontadas por Dominguez com relação à cabotagem são a integridade da carga, a regularidade do serviço e o preço competitivo. “A Aliança oferece mais segurança e preços competitivos em relação ao transporte rodoviário. A redução geral de custos com transporte foi significativa não só no frete, mas também nas demais condições que envolvem o transporte. Além disso, a Aliança vem apresentando alternativas que visam a melhor utilização da cabotagem, como uma programação semanal de navios nos principais portos do país”, explica Dominguez.

A entrega programada no destino é, segundo ele, um outro diferencial da cabotagem da Aliança, uma vez que permite uma melhor gestão do recebimento. O armador prioriza as cargas críticas e leva em consideração as necessidades de movimentação dos Centros de Distribuição.

“Todo o processo, desde a retirada até a entrega, é realizada pela Aliança (porta-a-porta). Mas, é bom destacar, operamos principalmente com a Aliança, porém, temos, também, outros grandes prestadores de serviços para esse modal”, expõe o chefe de Operações da Nestlé.

Como relação aos produtos transportados, Dominguez diz que, com exceção daqueles que necessitam de temperatura especial (shelf life baixo), o restante é factível. “Produtos perecíveis possuem um ‘shelf life’ baixo. Quando falamos em cabotagem, sem dúvida, pela própria característica desse modal, o transit time é maior, ou seja, deve ser feita uma análise mais criteriosa”, completa.

Situação atual da empresa

A Nestlé é a maior empresa mundial de alimentos e bebidas, também consagrada como a maior autoridade do mundo em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em todos os países onde está presente, o foco de suas atividades é melhorar a qualidade de vida das pessoas com produtos saudáveis e saborosos.

A distribuição de produtos Nestlé pelo Brasil envolve muita estratégia e tecnologia. Conheça este processo que começa na fabricação e termina nos pontos de venda.

Cadeia de logística

Valores da Empresa

• Pessoas em primeiro lugar.

• Qualidade de nossos produtos e serviços.

• Segurança é inegociável.

• Respeito para todos, dentro e fora da empresa.

• Responsabilidade em toda decisão.

• Paixão pelo que fazemos.

História da empresa

A Nestlé está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do País. Missão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com