TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE EM SISTEMAS LOGISTICOS

Exames: QUALIDADE EM SISTEMAS LOGISTICOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  4.816 Palavras (20 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Pólo Recife - PE

Cecilio RA 358130

Erwin Araujo RA 385949

Isabele Cristine RA

Marcone Melo RA 391608

Sergio Adelino RA 404088

Aluno:Sergio Adelino RA404088

ATPS

Plano de Marketing

A atividade apresentada da disciplina de gestão em marketing como requisito parcial para obtenção de creditos para a conclusão da disciplina.

Professor EAD:Alcides Marques Junior

Recife,11 de junho de 2013

Curso:CST em Logística

Disciplina: Gestão em Marketing

3º Semestre

Grupo Boticário

Av. Rui Barbosa 3450 - Afonso Pena

83055-900 – São José dos Pinhais, PR CNPJ 06.147.451/0010-23

CEP: 83055-900

Seu Histórico O Boticário iniciou suas atividades em 22 de março de 1977, como farmácia de manipulação, no Centro de Curitiba (PR), na Rua Saldanha Marinho, 214. Em 1979, lançou a primeira deo colônia, a Acqua Fresca, sucesso até os dias atuais. A primeira loja foi inaugurada no mesmo ano, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. As operações da planta industrial, localizada também em São José dos Pinhais, iniciaram em 1982.

Atualmente, O Boticário é uma das unidades de negócios do Grupo Boticário, organização criada em 2010 para atuação multinegócios, nos setores de beleza e moda. O nome O Boticário significa "O Farmacêutico", isto é, aquele que prepara fórmulas.

Classes Atingidas O Boticário atende a todas as classes socioeconômicas e respeita o potencial de consumo de cada uma, com sua linha diversificada de produtos.

Como nasce a ideia de desenvolver um produto?

A ideia nasce após pesquisas de marketing feitas para descobrir as tendências de mercado. Por isso, os produtos O Boticário sempre atendem necessidades e expectativas dos consumidores.

Os produtos

Atualmente, o portfólio de produtos de O Boticário é composto por cerca de 800 itens divididos nas categorias Perfumaria, Cuidados Pessoais e Maquiagem.

São produzidos na fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), que utiliza processos que contribuem para promover a qualidade de vida e minimizar os impactos ambientais de sua atividade. Como exemplo, a empresa não realiza testes que envolvam o uso de animais e procura estabelecer parcerias com fornecedores e institutos que também não o façam. O Boticário apoia a utilização de técnicas de cultura de células in vidro e testes com pessoas (in vivo).

Os métodos são validados pelo ECVAN (Centro Europeu para Validação de Métodos Alternativos) e reconhecidos internacionalmente por entidades como FDA (Food and Drug Administration) e SCCNFP (Comitê Científico para Produtos Cosméticos e Não Alimentos).

Outro exemplo está na utilização de técnicas como a Head Space para a produção de algumas fragrâncias. Por meio dela, as espécies de flores selecionadas para o desenvolvimento de um perfume são envolvidas por uma cúpula de vidro, mantendo-a em seu habitat natural, sem tocá-la. O aroma da flor captado dentro da cúpula é levado para o laboratório, onde os componentes são analisados e reproduzidos sinteticamente.

“Batismo” dos Produtos

Durante o processo de desenvolvimento de um produto, as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing de Produto e Comunicação são responsáveis por sua denominação comercial, levando em conta características como proposta comercial, público-alvo, mensagem social, entre outras.

Como são criadas as embalagens?

As embalagens dos produtos O Boticário são criadas por uma área exclusiva, que utiliza as informações passadas pela equipe de Marketing. A programação visual do nome comercial, do cartucho e das ilustrações é executada por O Boticário.

Lançamento

Um longo caminho é percorrido antes do lançamento de um novo produto. O preparo envolve pesquisa de mercado, testes-piloto, análises financeiras e o registro junto aos órgãos competentes, entre várias outras atividades.

Propagandas

As campanhas publicitárias dos produtos de O Boticário são desenvolvidas e criadas por agências especializadas em propaganda. Atualmente, a agência que faz as principais comunicações de O Boticário é a AlmapBBDO.

Plantações

O Boticário não possui plantações próprias. Os fornecedores de plantas são criteriosamente selecionados, seguindo as políticas internas de escolha de fornecedores. Contam com orientação tecnológica e obedecem a um programa de cultivo planejado, que preserva a natureza.

Mercado Externo

O Boticário abriu a primeira loja fora do Brasil em 1986, em Portugal. Atualmente, além do Brasil, a marca está presente em oito países - Portugal, Estados Unidos, Japão, Angola, Moçambique, Arábia Saudita, Venezuela e Paraguai, com 65 lojas exclusivas e presença em mais de 100 pontos de vendas.

Fornecedores

O Boticário possui diversos fornecedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, cada um com o grau de especialização e sofisticação exigido na elaboração dos produtos.

Produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com