TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são Os Pressuposto Fundamentais Ao Exercícios De Atividade Empresarial

Dissertações: Quais são Os Pressuposto Fundamentais Ao Exercícios De Atividade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Essa pesquisa tem a finalidade de identificar como o comércio a utiliza o planejamento estratégico a fim de tornar as empresas mais competitivas. Para isto, foi determinado que o objetivo geral desta pesquisa é saber como a identificam as forças, visão futuras e competitivas e como reagem a elas.

planejamento de mudança

A empresa B.O.N.I.T.A tem que passar por um planejamento de mudança e tem que se foco na administração estratégica de mercado, onde prevalece a premissa de que o ciclo de planejamento é inadequado para lidar com enorme quantidade de mudança no ambiente externo. Desta forma é possível identifica e selecionar as alternativas de estratégicas para organização dos aspectos que envolvem os seguintes tópicos: I) clientes (segmentos, motivações, necessidades, etc.); II) concorrência (desempenho, forças, fraquezas, etc.);III) mercado (tamanho, crescimento, lucratividade, barreiras de entradas, tendências, etc.); e, IV) ambiente (tecnológico, econômico, cultural, demográfico, etc.). A análise interna compreende um exame da performance da empresa como, vendas, satisfação do cliente, qualidade do produto, custo, qualificação dos empregados. Após a realização da análise interna e externa, é possível identificar com mais precisão as alternativas estratégicas e optar ou selecionar a estratégia a ser adotada pela empresa, pode-se implementar o plano operacional e fazer as revisões estratégicas necessário.

A pressão externa de grandes organizações causa uma certa contração nas empresas locais , dificuldades para manter sua atividade . O ambiente competitivo, em que se encontra o mercado atualmente, impõe às empresas um ritmo forte na absorção e processamento de informações, as quais devem ser obtidas das mais diferentes fontes. Para obter uma pequena ampliação na sua participação de mercado as empresa necessitam dispor de uma quantidade crescente de recursos. Para minimizar as contingências e permitir um controle efetivo do ambiente, muitas empresas estão utilizando o planejamento estratégico com vistas a tornarem se mais competitivas. existe uma série de princípios entendidos como regras fundamentais que os gerentes de projetos devem seguir, a fim de que sejam bem sucedidos liderança e motivação, autoridade, conhecimentos técnicos, habilidade de comunicação, resolução de conflitos e trabalho em equipe.

quanto mais completo for o conhecimento do empreendedor sobre a imagem e funcionamento de um setor de negócio, tanto mais realista será sua visão futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com