TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a diferença entre um host e o sistema final?

Tese: Qual a diferença entre um host e o sistema final?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Tese  •  3.191 Palavras (13 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 13

1 - Qual a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?

R = Um sistema final é uma denominação para os computadores que estão conectados na periferia da internet, ao passo que o hospedeiro (host) é um tipo de sistema final que hospedam, isto é, executam programas de aplicação, tais como um programa de browser da web, um programa de servidor Web, um programa de leitor de e-mail, ou um servidor de e-mail. Entre os tipos de sistemas finais, temos os computadores de mesa, servidores e computadores móveis. Um servidor Web é um sistema final.

2) A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de um protocolo diplomático

R = Sua excelência ao presidente da republica

3) O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?

R = O programa cliente é o programa que funciona em um sistema final, que solicita e recebe um serviço de um programa servidor. O programa servidor administra e fornece serviços e informações para os outros sistemas da rede. Não, um programa servidor não recebe serviços de um programa cliente.

4) Quais são os dois tipos de serviços de transporte que a internet provê as suas aplicações? Cite algumas características de cada um desses serviços.

R = Serviço não orientado a conexão, onde não há nenhuma transferência confiável de dados, não prove controle de fluxo e nem controle de congestionamento. Serviço orientado a conexão é aquele que oferece uma transferência confiável de dados, controle de fluxo, controle de congestionamento.

5) Afirma-se que o controle de fluxo e controle de congestionamento são equivalentes. Isso é válido para o serviço orientado para conexão da internet? Os objetivos do controle de fluxo e de controle de congestionamento são os mesmos?

R = Sim, é válido. Os objetivos não são necessariamente os mesmos, mas um auxilia o outro.

6) Utilizando uma analogia com os nossos atos, faça uma breve descrição de como o serviço orientado para conexão da Internet prove transporte confiável.

R = Um pacote deve ser entregue a uma pessoa, quando o pacote é recebido por essa pessoa, ela verifica o conteúdo, analisa para ver se está tudo em tudo em ordem manda um bilhete ao remetente confirmando o recebimento do pacote.

7) Qual a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma de comutação de pacotes? Quais são as vantagens da TDM sobre a FDM em uma rede de comutação de circuitos?

R = A comutação de circuitos é mais adequada a serviços de tempo real, é um circuito dedicadoNuma rede de comutação de pacotes cada pacote tem que ser recebido integralmente por cada comutador antes de ser retransmitido, o que provoca atraso. No TDM a transmissão é digital (bits). Portanto pode haver correção de erros a cada estágio da transmissão (em cada comutador ou multiplexador TDM). Na TDM, como são alocados fatias de tempo para cada elemento que transmite, quando há silêncio em um determinado elemento, a fatia de tempo alocada a ele pode ser usada por outro, o que não é o caso no FDM onde a freqüência está alocada todo o tempo a cada elemento.

8) Por que se afirma que comutação de pacotes emprega multiplexação estatística? Compare a multiplexação estatística com a multiplexação que ocorre em TDM.

R = Porque o compartilhamento de recursos é por demanda. A multiplexação que ocorre em TDM aloca previamente a utilização do enlace de transmissão independente da demanda, com desperdicio de tempo de enlace desnecessários alocado e não utlizado, já a multiplexação estatistica compartilha os recursos por demanda.

9) Suponha que exista exatamente um comutador de pacotes entre um computador de origem e um de destino. As taxas de transmissão entre a máquina de origem e o comutador e entre este e a máquina de destino são R1 e R-, respectivamente. Admitindo que um roteador use comutação de pacotes dotipo armazena-e-reenvia, qual é o atraso total fim-a-fim para enviar um pacote de comprimento L? (Desconsidere formação de fila, atraso de propagação e atraso de processamento.)

R = O atraso é QL/R

10) O que quer dizer informação de estado de conexão em uma rede de circuitos virtuais? Se a taxa de estabelecimento e interrupção de conexões em um comutador de uma rede de CVs for de uma conexão por milissegundo (em média), a que taxa a tabela de transmissão do comutador precisa ser modificada?

R = Basicamente é que cada um dos roteadores mantém uma tabela com os circuitos virtuais ativos, contendo para cada um deles, qual o seu número e interface de entrada e qual o seu número e interface de saída.

11) Suponha que você esteja desenvolvendo o padrão para um novo tipo de rede de comutação dc pacotes e precisa decidir se sua rede usará CVs ou roteamento de datagramas. Quais são os prós e os contras da utilização de CVs?

R = circuitos virtuais têm de manter informação de estado de conexão e isso requer protocolos de manutenção de estado potencialmente complexos, entretanto os CVs identificam a origem e o destino apenas por um ID CV, e isso significa que a comutação de pacotes pode ser realizada rapidamente.

12) Cite seis tecnologias de acesso. Classifique cada uma delas nas categorias acesso residencial, acesso corporativo ou acesso móvel.

R = Acesso residencial → modem discado, DSL – Linha Digital de Assinante, HFC – Cabo Hibrido Coaxial/Fibra.

Acesso corporativo → Ethernet (tecnologia LAN)

Acesso móvel → LANs sem fim e redes sem fio de acesso a longa distância

13) Qual a principal diferença entre ISP de nível 1 e de nível 2?

R = O ISP de nível 1 é considerado o provedor de seu cliente e ISP de nível 2 é o cliente

14) Qual a diferença entre um POP e um NAP?

R = O POP é simplesmente um grupo de um ou mais roteadores na rede ISP com os quais roteadores em outros ISPs, ou em redes pertencentes a clientes do ISP, podem se conectar. No NAP cada IPS pode controlado e operado por alguma empresa privada de telecomunicações,, além disso trocam inúmeros volumes de tráfego entre muitos ISPs.

15)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com