TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual as principais funções da arquitetura de software?

Por:   •  29/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 4

1)Qual as principais funções da arquitetura de software?

A arquitetura de software lida com a concepção e implementação da estrutura de alto nível do software, isto é o resultado de criar um certo número de elementos de arquitetura em algumas formas bem escolhidas para satisfazer requisitos funcionais e de desempenho do sistema, bem como alguns outros requisitos não funcionais tais como confiabilidade, escalabilidade, portabilidade e disponibilidade.

2) Para descrever uma arquitetura de software, nós usamos um modelo composto de vários pontos de vista ou perspectivas. A fim de abordar arquiteturas grandes e desafiadores, Philippe Kruchten propõe um modelo composto por cinco pontos de vista. Quais são eles?

Lógica, processo, físico, desenvolvimento e cenários

3) Qual a finalidade do ponto de vista de desenvolvimento?

Descreve a organização estática do software no seu ambiente de desenvolvimento.

4)Qual a finalidade da arquitetura logica?

A arquitetura lógica apoia principalmente os requisitos funcionais que o sistema deve fornecer no termos de serviços aos seus usuários. O sistema é decomposto em um conjunto de abstrações chaves, tomadas (principalmente) a partir do domínio do problema, na forma de objetos ou classes de objetos. Eles exploram os princípios da abstração, encapsulamento e herança. Esta decomposição não é apenas para fins de análise funcional, mas também

serve para identificar os mecanismos comuns e entre as várias partes do sistema.

5)Quais as notações utilizadas para o ponto de vista logico?

A notação para o ponto de vista lógico é derivado do notação Booch. Ela é consideravelmente simplificada para tomar conta apenas os itens que são significativos para a arquitetura. Em particular, os adornos não são muito útil a este nível de design. É utilizado o Rational Rose para apoiar o design de arquitetura lógica.

6) Segundo Philippe Kruchten qual o estilo que é usado para representar a visão lógica?

O estilo que é usado para a visualização lógica é um estilo orientado a objetos.

.7)Qual a finalidade da arquitetura de processos?

A arquitetura processo leva em conta alguns requisitos não funcionais, como desempenho e

disponibilidade. Ele aborda questões de concorrência, distribuição, integridade do sistema, tolerância a falhas.

8)Quais as notações utilizadas para o ponto de vista de processo?

A notação que é usada para a visão de processo é expandida a partir da notação originalmente proposto por Booch. Mais uma vez a notação usada incide sobre os elementos que são significativos para a arquitetura.

É usado o produto Universal Serviços de Rede Arquitetura(USRA) da TRW para arquiteto e

implementar o conjunto de processos e tarefas (e suas redundâncias) em redes de processos. USRA contém uma ferramenta de Software Architects Lifecycle Ambiente (SALE) que apoia tal notação. SALE permite a representação gráfica da arquitetura de processo, incluindo especificações dos possíveis caminhos de comunicação inter tarefa, da qual o correspondente código-fonte Ada ou C ++ é automaticamente gerada. A vantagem dessa abordagem para especificar e implementar a arquitetura processo é que mudanças podem ser incorporadas facilmente, sem muito impacto sobre o software de aplicação.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com