TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância do trabalho logístico?

Resenha: Qual é a importância do trabalho logístico?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  134 Visualizações

1-Qual a importância da obra para logística?

autonomia da gestão reduz a burocracia na movimentação de cargas e permite agilidade na realização de novos investimentos, como em obras constantes de dragagem Tecnologia O uso de instrumentos modernos, como o satélite, evita a fila de navios e ajuda na logística do porto Um dos projetos desenvolvidos.

2-Quais os aspectos sociais envolvidos?

Um dos projetos desenvolvidos atualmente em Roterdã foi batizado de Visão do Porto para 2020. Trata-se de um programa que pretende antecipar como cada ramo de atividade vai operar no terminal daqui a 15 anos. A alta do petróleo nos últimos anos, por exemplo, levou os executivos do porto holandês à decisão de construir um terminal para receber álcool, obra orçada em 150 milhões de euros. A troca de informações com outros portos é intensa. Desse intercâmbio resultou a adoção do uso de satélites para o controle da entrada e saída de navios. A tecnologia tornou a navegação muito mais segura. Os novos equipamentos permitem aos comandantes visualizar as melhores rotas e os eventuais perigos no meio do caminho, como a proximidade de outra embarcação. Nos portos brasileiros, o velho radar ainda é o instrumento de navegação e controle mais usado.

3-Quais os aspectos ambientais?

Possui uma grande fiscalização agências como a Anvisa e a dragagem 24 horas por dia 7 dias por semana e 365 dias por ano, continuadamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com