TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Sistema Logistico

Pesquisas Acadêmicas: Qualidade Sistema Logistico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

troduçãoO ambiente competitivo atual em que as empresas estãoinseridas tem a clara tendência de exigir dos participantes de cada mercado um nível de desempenho logístico cada vez mais eficiente e eficaz como um fator crítico de sucesso de sobrevivência.A capacidadede entender as operações logísticas, as necessidades e requisitos dos clientes em atendê-los de maneira consistente, torna-se cada vez mais fundamental para uma base forte em negócios.Hoje temos oaumento de escala de operações, o aumento constante dos requisitos de entrega, como “just in time”, diminuição do custo logístico, estabelecer objetivos cada vez mais agressivos para as operações, devidoao aumento da importância estratégica da logística, soluções mais rápidas e Softwares eficientes.O desenvolvimento da criatividade e a flexibilidade para se adaptar a novas situações e ambientes deconstantes mudanças, é preciso adotar a organização de uma estrutura que suporte o desenvolvimento dessas características, e os Sistemas de Gestão da Qualidade fornecer essa estrutura necessária aDe que maneira as organizações podem oferecer vantagens competitivas aos seusclientes internos e externos trabalhando com sistema de informações gerenciais e fazendo a gestão da produção de seus produtos ou serviços?

Como já do conhecimento o Sistema de InformaçõesGerenciais (SIG) possui alguns papéis dentre eles a função de suporte à elaboração de decisões de negócio. O objetivo deste recurso é levar a organização a um passo à frente dos concorrentes. Além de ser parteintegrante na tomada de decisões, permite aos utilizadores formular questões críticas do tipo "E se..?": E se aumentarmos o preço em 6,12%? ; E se aumentarmos o preço em 12,223%? ; E se reduzirmos opreço em 5%? ; E se aumentarmos o preço em 10% agora, e reduzi-lo em 4,9875% em três meses? Também permite aos utilizadores ligar com contingências: E se a inflação aumenta em 5% (em vez dos 2%previstos), o que fazer? Que fazer se formos confrontados com a greve ou uma nova ameaça da concorrência? Estas análises críticas leva a reflexão da alta gestão e permite simulações de cenários que podemindicar determinado caminho.

Esta vantagem dá aos clientes a possibilidade se adquirir produtos e serviços voltados para a sua realidade naquele momento e em momentos futuros, possibilitando aaquisição de um quantitativo maior por um preço menor (mercado de escala) ou a possiblidade de retardar a compra até que determinada situação se torne mais favorável. Abaixo seguem alguns exemplos quanto aosproblemas mais comuns aos clientes e as possíveis vantagens que o SIG pode oferecer aos seus clientes:

PROBLEMAS VANTAGENS

Os clientes perdem a paciência com produtos inferiores; Os processos de... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com