TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem é Herman Hollerith?

Projeto de pesquisa: Quem é Herman Hollerith?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho em arial 11, espaço simples, sem figuras, 4 páginas.

Introdução

Desde sempre o homem procura maneiras de automatizar e melhorar processos repetitivos para que com isso possa realizar cálculos mais precisos e rápidos, pode não parecer tão importante, mas o censo era o início de uma revolução na maneira do cálculo, graças a uma das mais importantes invenções, uma máquina que facilitaria e agilizaria o processo de contagem.

Uma necessidade evolutiva necessária para um ganho totalitário da sociedade em relação a necessidade de aprimoramento tecnológico, que evidentemente estaria por vir através dos aprimoramentos de um engenheiro, dizem que quando nos dedicamos totalmente a um objetivos, algo extraordinário acontece, temos ideias revolucionarias ou pensamentos que nos fazem acreditar que podemos sim conquistar o objetivo que buscamos, isso ocorreu com muitos dos grandes mestres inventores de grandes transformações da sociedade, e não foi diferente com Herman.

O que no início parecia apenas mais um projeto mecânico de alguns montes de peças de metal, mais tarde se tornaria uma forma revolucionaria e evolutiva análise de dados, esse pequeno projeto também seria responsável pela unificação e geração de uma das maiores empresas de tecnologia de todos os tempos.

Com base nos princípios descobertos por Jacquard, Hollerith aprimoraria e faria com que uma simples maquina pudesse através de cartões perfurados, organizasse processasse e realizasse complexos cálculos matemáticos em pouquíssimo espaço de tempo, que para o homem levaria inúmeros anos, com levantamento de dados, várias pessoas em um processo continuo de cálculos e mais cálculos, devido ao crescente número de pessoas e ao grande aumento das cidades com o tempo cada vez mais a evolução se faz necessária e para homens como Herman, um grande papel lhes foi designado, o papel da mudança, o papel da evolução humana para o melhor aproveitamento da capacidade do homem de pensar em fazer com que uma simples ideia possa mudar o rumo da história da humanidade.

Homens como Hollerith, serão sempre lembrados pelo seus feitos e seus trabalhos para uma melhor definição de evolução, tanto mecânica, como psicológica.

Quem é Herman Hollerith?

Pode um engenheiro de minas que tem notas baixas em bookeeping encontrar o sucesso na indústria de procesing dados? Herman Hollerith fez - ele inventou a indústria.

Herman Hollerith nasceu em Buffalo, Nova Iorque, de pais imigrantes alemães, em 29 de fevereiro de 1860. Um dia incomum e um homem incomum.

Ele gostava de bons charutos, vinhos finos, vacas Guernsey, e dinheiro. E ele acabou com um monte de cada um.

Ele não gostava de impostos sobre a propriedade, e vendedores de hard-condução.

Ele desprezava ortografia. O suficiente para saltar para fora de uma janela da classe-escola para escapar dela. Com isso, ele também saltou para fora do sistema escolar de Nova York. Um professor particular, porém, ajudou a aprender o suficiente para permitir sua entrada no Columbia College, quando tinha apenas dezesseis anos.

Formou-se três anos mais tarde como engenheiro de minas, com notas baixas apenas em contabilidade e máquinas. Ele ignorou este revés e passou a inventar o primeiro cartão máquinas de tabulação elétricos perfurados.

Uma ceia de salada de frango na casa de Dr. John Shaw Billings disse ter levado a suas invenções marco. Hollerith e Dr. Billings ambos foram, então, a trabalhar no Escritório de recenseamento dos EUA, então naturalmente eles conversaram sobre o próximo censo 1880.Dr. Billings sugeriu que deveria haver uma forma de mecanizar a tabulação censo para economizar tempo e reduzir erros. Esse conjunto Hollerith pensando e trabalhando-no problema.

1889 - Herman Hollerith inventa a máquina elétrica de contagem

Em 8 de janeiro de 1889, o estatístico norte-americano Herman Hollerith anuncia a invenção da máquina de contagem que, mais tarde, seria considerada a precursora do moderno sistema de processamento de dados.

Enquanto concluía o curso de Engenharia de Minas na Universidade de Columbia, quis elaborar uma máquina que conseguisse reunir e avaliar um grande número de dados.

Hollerith iniciou em 1881 um projeto para tabular com maior eficiência os dados dos censos dos EUA. Como, até então, o único meio de apuração de dados era o manual, o Escritório do Censo dos Estados Unidos levou oito anos para completar a pesquisa de 1880 e temia que os números de 1890 levassem ainda mais tempo para serem revelados.

Era urgente encontrar uma forma que abreviasse a contagem. Em 1880, inventou uma máquina para realizar as operações de recenseamento da população. A máquina "lia" cartões "de papel" perfurados em código BCD (Binary Coded Decimal) e efetuava contagens da informação referente à perfuração respectiva. O sistema foi patenteado em 1884. Cada cartão era dividido em zonas respeitantes ao sexo, idade, morada, data de nascimento, raça e nacionalidade. A perfuração era realizada utilizando um perfurador operado manualmente que dispunha de um teclado. A informação perfurada no cartão era "lida" numa Tabuladora que dispunha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com