TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quão importante é um engenheiro na sociedade?

Resenha: Quão importante é um engenheiro na sociedade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  371 Visualizações

TEXTO CONPLEMENTAR

Qual a importância da engenharia na sociedade?

Engenharia é a arte, a ciência e a técnica de bem conjugar os conhecimentos especializados de uma dada área do saber, com o apoio da viabilidade técnico-econômica, para produzir novas utilidades e transformar a natureza, em conformi-dade com ideias bem planejadas. Várias são suas especialidades que aliados às novas tecnologias, mais e mais especialidades continuamente estão a surgir.

A importância da engenharia dentro da visão macro ambiental é decorrente de sua historia, a engenharia é muito fascinante uma vez que, permite que se co-nheça e se valorize as extraordinárias construções edificadas pelo homem desde a pré-história até os dias atuais, ao mesmo tempo revelam que as construções, além de satisfazerem as necessidades do homem em uma determinada época, são valo-rosas e importantes expressões culturais, sociais, políticas e econômicas das socie-dades que as construíram. Em paralelo mostra o papel fundamental que as novas estruturas e os novos sistemas estruturais tiveram, e continuam tendo, no processo da construção civil, e o papel do profissional engenheiro que aliado a outros profis-sionais podem elaborar projetos arrojados e seguros, melhorando a qualidade de vida da população.

É importante destacar que a engenharia tem papel fundamental para o pro-gresso de qualquer país. Além de atuar de forma decisiva nas atividades de pesqui-sa, desenvolvimento e inovação das empresas, os engenheiros têm conhecimentos e habilidades que os tornam aptos a ocupar posições de liderança em áreas que tradicionalmente não estão associadas às engenharias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com