TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importãncia que um engenheiro civil tem dentro de uma sociedade

Ensaio: Qual a importãncia que um engenheiro civil tem dentro de uma sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Ensaio  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

QUAL A IMPORTÃNCIA QUE UM ENGENHEIRO CIVIL TEM DENTRO DE UMA SOCIEDADE?

1)total,tem grande importância não só em engenharia civil. Eu acho que todas as disciplinas. O problema é que quando a gente isola as disciplina inclusive a própria engenharia civil e dentro da engenharia civil outras sub disciplinas, a gente perde o significado global. A engenharia passa, a qualidade de vida passa pela engenharia civil, às qualidades das construções, o desenvolvimento sustentável, as obras de engenharia no contexto ambiental, então tudo isso a engenharia tá dentro, mais muitas outras disciplinas porque, por exemplo, a construção da engenharia passa inclusive pela própria questão do comportamento social.

O QUE FAZ UM ENGENHEIRO CIVIL?

2) ele vai desde a concepção das obras, na verdade em primeiro lugar ele responde as necessidades da sociedade focada em questão tecnológicas, como por exemplo: habitação, transporte, meio ambiente...

QUAIS SÃO OS MAIORES DESAFIOS DA ENGENHARIA MODERNA?

3) é o desenvolvimento técnico científico acoplada as necessidades da sociedade infelizmente parece que são dois mundo; ou seja, eu não desenvolvo a engenharia e transfiro o que foi desenvolvido diretamente para a sociedade eu permaneço ali no mundo acadêmico, no mundo científico, etc. ou então o engenheiro que é formado quando ele não consegue levar o conhecimento para a prática ele se adapta a prática esquecendo o conhecimento.

PORQUE OS CÁLCULOS E A MATEMÁTICA SÃO IMPORTANTES NA ENGENHARIA CIVIL?

4) eu acho que os cálculos, a matemática e a própria filosofia,eu diria que a filosofia é inclusive o princípio de estudo, então o que acontece a matemática e a filosofia dá sustentação teórica interna mas a fundamento tem que ser sempre filosófico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com