TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: ***PIM I - DP***

Artigos Científicos: RE: ***PIM I - DP***. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  8.706 Palavras (35 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 35

PIM VI

6. ESTRUTURA DO PROJETO

O aluno e/ou grupo deverá desenvolver um plano de negócios para a empresa em estudo, identificando seu posicionamento, competitividade e diferenças, apontando oportunidades de ampliação e/ou melhoria. Ainda dentro desse escopo, deverá pesquisar e avaliar os impactos da ética e limites legislativos da organização, assim como diagnosticar as possibilidade de ganhos, tanto no microambiente como nomacroambiente, observando se os resultados estão em níveis desejáveis, podendo ainda, contribuir com sugestões que evidenciem resultados mais favoráveis. A base do PIM é a disciplina Plano de Negócios. O PIM deve apresentar como base estrutural

o desenvolvimento do plano de negócios e ainda deverá incluir em seus itens as demais disciplinas cursadas

7. O PIM VI ABRANGE AS SEGUINTES DISCIPLINAS:

1. Plano de negócios

2. Modelos de Liderança

3. Ética e legislação: trabalhista e empresarial

7.1 Plano de negóciosBasicamente, através do plano de negócios, devem-se identificar oportunidades, desenvolvê-las e torná-las tangíveis e rentáveis. O plano de negócio expõe o perfil empreendedor e intraempreendedor através do gerenciamento de fatores críticos de sucesso e fracasso dos empreendimentos.

Gestão de Recursos Humanos

7.2 Modelos de LiderançaComo parte do Plano de Negócios deve-se analisar a relação entre líder e liderado na organização estudada, e de acordo com as características percebidas verificar qual teoria de liderança estudada se encaixa no perfil observado na organização, definir a(s) teoria(s) e justificar ações ou características observadas que levem a tal conclusão.A organização, de acordo com o perfil de liderança, é resistente a mudanças? Há mudança organizacional? Haverá abertura para a implementação do Plano de Negócio?

Como se dá a administração de conflitos?Quais as técnicas de negociação praticadas na organização? Qual seu grau de assertividade?

7.3 Ética e legislação Trabalhista e Empresarial

Definir o que vem a ser ética, direito e moral e identificar as práticas organizacionais relacionadas a tais definições, descrevendo-as e analisando-as.Discorrer sobre o que vem a ser responsabilidade social, sua importância na atualidade e análise da organização quanto a sua atuação nesta área.Abordar direito sindical e coletivo da organização, de acordo com sua área de atuação.Depois de realizada a pesquisa deverá (ão) organizar os dados, anotar as informações relevantes e descrever um relatório com suas palavras com base em citações de conceitos estudados no decorrer da vigência da disciplina, isto é, deve apresentar o conceito e a aplicação do conceito na referida empresa. Isso significa que é de fundamental importância uma correta apresentação dos dados e resultados, de sua justificativa e conclusão pertinentes.

O trabalho deve ter número mínimo de 15 e máximo de 30 páginas.

O objetivo do PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR é possibilitar ao aluno a demonstração de sua capacidade de análise de processos e soluções para os grandes desafios empresariais. Para isso, é necessário seguir certos padrões para facilitar a compreensão do leitor. Observe a lista específica para o

plano de negócios: Não existe uma estrutura rígida para o desenvolvimento de um plano de negócios. A estrutura deve se adaptar as particularidades do negócio. Aqui há sugestões de seções que devem ser apresentadas com objetividade, sem perder a essência dos aspectos mais relevantes.

1. Capa

2. Sumário: Deve conter o titulo de cada seção do plano de negócios e a respectiva paginação;

3. Sumário Executivo: É a principal seção do plano de negócios. Ele tem a função de fazer o leitor ler

ou não a proposta. É um resumo que deve ser dirigido ao público-alvo e conter informações concisas e

relevantes do plano. Deve ser a última peça a ser escrita;

4. Descrição da empresa: Nessa seção deve se descrever a empresa, seu histórico, e evolução nos

últimos anos. Coloque itens como:razão social;

¬ impostos; estrutura organizacional;

¬ estrutura legal;

Serviço Social Gestão de Recursos Humanosponto de equilíbrio, necessidades de investimento, demonstrativos de resultados, indicadores financeiros, faturamento previsto, margem prevista, payback e taxa interna de retorno (TIR).

11. Ética e legislação: trabalhista e empresarial – trata-se de uma disciplina que deve ser obrigatoriamente abordada. Sugere-se que ela possa estar posicionada neste item, ou ser um sub-capítulo dos itens 4 e/ou 8. Os itens a serem abordados são: Definir e identificar a Ética, Direito e Moral na execução das atividades da organização, e verificação da forma como acontecem e como são aplicados na empresa.

¬ Explicação do que vêm a ser responsabilidade social e definir quais são as posturas éticas e de cidadania aplicadas pela empresa. Qual a constituição da empresa e como se dá.Abordar o direito sindical e coletivo do ramo de atuação da empresa.

12. Conclusão: Fazer considerações finais relevantes e quaisquer observações necessárias para o

encerramento da proposta.

13. Anexos: Deve conter documentações complementares relevantes para comprovação e validação

de dados apresentados no plano de negócios, como:

¬ plantas de localização;

¬ roteiros e resultados de pesquisa de marketing;

¬ folders;

¬ catálogos;

¬ estatutos;

¬ contrato social;

¬ planilhas financeiras detalhadas;

¬ currículo da equipe de gestão e sócios;

¬ dados complementares sobre o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.2 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com