TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECICLANDO O BRASIL

Dissertações: RECICLANDO O BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

CURSO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

DISCIPLINA: RSMA

RECICLANDO O BRASIL

BRASÍLIA, NOVEMBRO DE 2012.

FACULDADE DE NEGOCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO-FACNET

RECICLANDO O BRASIL

TRABALHO APRESENTADO JUNTO AO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA FACULDADE DE NEGOCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO - FACNET, COMO REQUISITO PARCIAL A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE BACHAREL.

ORIENTADOR PROF: ARNOLDO

BRASÍLIA, NOVEMBRO DE 2012

Reciclar é preciso. Ainda mais em tempos em que os recursos naturais já estão escasseando e a quantidade, cada vez mais crescente, de resíduos tem posto a nossa saúde e a do nosso planeta em risco. Cada um de nós também pode tentar melhorar essa situação, separando o lixo que pode ser reciclado e o que não pode e destiná-los aos locais certos.

Atualmente o grande parte dos brasileiros tem a consciência de que deve separar o lixo de acordo com sua forma orgânica porém, não é o que acontece principalmente no descarte de lixo eletrônico.

Uns dos principais motivos para implementação desse projeto se deve ao fato de, a vida moderna está cada vez mais veloz, ou seja,as novidades que antes demoravam anos para chegar ao Brasil atualmente podem ser conhecidas em tempo real e na maioria dos casos os usuários não sabem onde e como descartar o lixo eletrônico, não sabem o mal que pode causar se armazenado de forma irregular ou simplesmente se descartada no meio ambiente. Além disso, muito dos materiais utilizados nos componentes eletrônicos devem ser retirados da natureza, iniciando já na extração o impacto sobre o meio ambiente. Isso faz com que cada vez mais seja necessário trabalhar com a reciclagem.

O objetivo geral desse projeto é conscientizar cada vez mais um número maior de brasileiros de que é necessário a reciclagem de tudo que pode ser aproveitado para que com isso possamos atingir o objetivo principal que é o armazenamento e o descarte correto do lixo eletrônico que é um dos que mais prejudica o meio ambiente.

A meta pretendida é que até 2020 mais de 85% da população esteja consciente e armazenando o lixo de qualquer espécie, para isso utilizaremos todos os meios de comunicação como rádio,TV, outdoors, internet , etc. Sabemos que para alcançar essa meta não vai ser fácil e para isso iremos contar com a ajuda dos governantes e da sociedade como um todo.

O projeto tem como patrocinador o governo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com