TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Receptores

Artigo: Receptores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Artigo  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  408 Visualizações

Introdução

Podemos definir um receptor elétrico como sendo um aparelho que consegue transformar a energia elétrica que recebe em diferentes tipos de energia, sem convertê-la totalmente em energia térmica. Se esse dispositivo transformasse toda a energia elétrica em energia térmica deveria ser chamado de resistor e não receptor.

RECEPTORES ELÉTRICOS

Definem-se receptores elétricos como qualquer dispositivo que transforma energia elétrica em energia não elétrica que não seja exclusivamente em energia térmica, pois os dispositivos que transformam energia elétrica totalmente em energia térmica são definidos como resistores.

A estrutura de um receptor elétrico é basicamente a mesma de um gerador elétrico com apenas uma diferença. Os receptores possuem polos trocados, ou seja, a corrente elétrica entra pelo polo positivo e sai pelo polo negativo. Em termos de análise de circuitos, os receptores podem ser entendidos como sendo um gerador de polos trocados.

Sabemos que um gerador fornece energia elétrica às cargas elétricas que por dentro dele passam. Já o receptor retira energia elétrica das cargas elétricas que passam por ele. Assim, definimos que em um receptor a força contra eletromotriz é a energia retirada de cada unidade de carga. O símbolo que representa um receptor é o mesmo que representa o gerador, sendo que a diferença está no fato de que a corrente no receptor vai do potencial maior para o menor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com