TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede industrial

Resenha: Rede industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Define-se  rede industrial como sendo os protocolos de comunicação utilizados para supervisionar e controlar um determinado processo, com uma troca rápida e precisa de informações entre sensores, atuadores, computadores, PLC’s entre outros.Viabilizar o intercâmbio de informações entre os diversos componentes de um sistema de automação de um processo.Anos 40: Sinal de comunicação 3 a 15 psi.

Anos 60: Sinal analógico de 4 a 20mA.

Anos 70: Desenvolvimento de processadores digitais.

Anos 80: Sensores inteligentes. Necessidade de integração para otimizar o desempenho do sistema.

Sistema eletrônico digital, desenvolvido para uso em ambiente industrial, que usa uma memória programável para armazenamento interno de instruções do usuário, para implementação de funções específicas, tais como, lógica, sequenciamento, temporização, contagem e aritmética, para controlar, através de entradas e saídas, vários tipos de máquinas e processos.

Sistemas Supervisórios são softwares utilizados para a supervisão, controle e aquisição de dados em processos industriais contínuos, em bateladas ou manufatura discreta. Outra característica importante é o fato de o controlador CAN de cada estação, registrar os erros, avaliando-os estatisticamente, por forma a desencadear ações com eles relacionadas. Estas ações podem corresponder ao desligar, ou não, da estação que provoca os erros, tornando este protocolo eficaz em ambientes ruidososUtilizando o protocolo CAN, a ligação entre o nível físico (nível 1 OSI) e o de aplicação (nível 7 OSI) é feita utilizando vários protocolos emergentes ou através de software desenvolvido pelo utilizador.

O exemplo de um protocolo, baseado em CAN, standard industrial ao nível de aplicação é o DEVICEnetTM da Allen-Bradley o qual é utilizado para ligar em rede controladores lógicos programáveis e sensores inteligentes.

É possível utilizar diversos meios físicos de transmissão, tais como: par de fios trançados, fibra ótica, rádio frequência e etc. A maioria das aplicações utiliza um barramento diferencial a dois fios, designados por: CAN L e o CAN H. O seu nível de tensão é dado pela diferença de tensão entre esses dois fios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com