TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regras De Normalização

Resenha: Regras De Normalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Regras de Normalização

A normalização de dados é uma série de passos que se seguem no projeto de um banco de dados, que permitem um armazenamento consistente e um eficiente acesso aos dados em bancos de dados relacionais. Esses passos reduzem a repetição de dados e as chances dos dados se tornarem inconsistentes.

Atributos atômicos – são atributos os quais não é possível decompor em unidades mais elementares. (Ex: idade, altura)

Atributos compostos – são atributos que, embora possam ser tratados em conjunto, podem facilmente ser subdivididos em partes.

(Ex: nome = nome_próprio + nome_apelido).

1FN

A primeira parte da normalização é chamada de 1FN ou primeira forma normal, em uma escala que vai até cinco.

Uma relação estará na primeira forma normal 1FN, se não houver grupo de dados repetidos, isto é, se todos os valores forem únicos. Em outras palavras podemos definir que a primeira forma normal não admite repetições ou campos que tenham mais que um valor, que uma informação diferente.

Os procedimentos mais recomendados para aplicar a 1FN são por exemplo, identificar a chave primária da entidade; identificar o grupo repetitivo e removê-lo da entidade; e criar uma nova entidade com a chave primária da anterior.

Considerando ainda a tabela “Venda”, veremos que a mesma não está na terceira forma normal, pois o subtotal é o resultado da multiplicação Quant X Valor_unit, desta forma a coluna subtotal depende de outras colunas não-chave.

Para normalizar esta tabela na terceira forma normal teremos de eliminar a coluna subtotal, como no exemplo a seguir.Considerando ainda a tabela “Venda”, veremos que a mesma não está na terceira forma normal, pois o subtotal é o resultado da multiplicação Quant X Valor_unit, desta forma a coluna subtotal depende de outras colunas não-chave.

Para normalizar esta tabela na terceira forma normal teremos de eliminar a coluna subtotal, como no exemplo a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com