TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio

Casos: Relatorio De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  2.495 Palavras (10 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 10

ÍNDICE:

1. Introdução

1.1 Forma de Obtenção do Estágio

1.2 Critérios e Procedimentos da Empresa para o Ingresso

1.3 Identificação da Empresa

1.3.1 Histórico da Empresa

1.3.2 Estrutura Geral

1.3.3 Localização do Estágio

1.3.4 Estrutura Organizacional

1.3.5 Finalidade da Empresa

1.3.6 Clima Social

2. Desenvolvimento

2.1 Atribuições do Setor

2.2 Atribuições do Estagiário

2.3 Adaptação

2.4 Exigências

2.5 Observações Sobre as Tarefas Desempenhadas

2.6 Experiência Adquirida

3. Conclusões

1. INTRODUÇÃO

1.1 FORMA DE OBTENÇÃO DE ESTÁGIO

Cadastrei o meu currículo no site http://brnet.br-petrobras.com.br, em seguida recebi o convite do RH a participar do processo seletivo da empresa

Raízen é uma empresa brasileira do ramo de energia oriunda de uma joint venture entre Cosan e Shell. Seu nome provém das palavras “raiz” e “energia.

É uma das cinco maiores empresas brasileiras em faturamento e uma das principais distribuidoras de combustíveis. Atua na produção de açúcar e etanol, cogeração de energia e distribuição de combustível, através dos postos com a marca Shell.

1.2 CRITÉRIOS E PROCEDIMENTOS PARA O INGRESSO

Participei da dinâmica de grupo, na sede da empresa, no bairro Maracanã.

Na dinâmica fui selecionada para entrevista com o engenheiro da área, Eduardo Chueri.

Em seguida recebi a comunicação pela equipe coordenadora do Programa de Estágio que havia sido selecionada a participar do Programa de Ambientação para Novos Estagiários. Este programa trata de assuntos, com os direitos e deveres do estagiário, e explicar sobre o Sistema Petrobras.

Após esta atividade compareci na sede da empresa para contratação munido dos seguintes documentos. Contrato de estágio entre a Petrobras e o Cefet-Rj, declaração da faculdade, carteira de trabalho, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos.

1.3 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

1.3.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A Petrobras Distribuidora S.A, criada em 12.11.1971, exerce a distribuição de derivados de petróleo e álcool carburante em caráter estritamente competitivo e em perfeita igualdade de condições com as demais empresas distribuidoras em funcionamento no país.

Atualmente, após a desregulamentação da atividade e a abertura do mercado, a competição encontra-se cada vez mais acirrada, com centenas de novas empresas de distribuição autorizadas a operar.

A Petrobras Distribuidora S.A, que usa a abreviatura BR, é uma sociedade de economia mista, subsidiária da Petróleo Brasileiro S.A, Petrobras, proprietária da maioria de suas ações com direito a votos é regida pela legislação relativa às sociedades anônimas e pelo seu Estatuto.

A BR está subordinada ao Ministério de Minas e Energia, classificando-se entre as entidades de administração indireta do Governo Federal, tendo por objeto a distribuição, o comércio e a industrialização de derivado de petróleo e seus correlatos, de outros combustíveis, de produtos comercializados em postos de serviço e de insumos relacionados com a indústria do petróleo.

As atividades econômicas vinculadas ao seu objeto social são desenvolvidas pela Companhia em caráter de livre competição com outras empresas, segundo as normas e condições de mercado.

O principal objetivo da Petrobras Distribuidora S.A, é distribuir produtos Petrobras, satisfazendo plenamente os clientes e consumidores em serviços associados aos negócios de óleo, gás, energia e conveniências, com competitividade, rentabilidade e responsabilidade social.

1.3.2 ESTRUTURA GERAL

A estrutura geral é composta das unidades organizacionais diretamente vinculadas à Diretoria Executiva relacionadas abaixo além da Auditoria Interna, vinculada ao Conselho de Administração e componente da área de contato do Presidente.

• Presidente (PRD)

Responsável pela direção e coordenação dos trabalhos da Diretoria Executiva e pela gestão das funções corporativas da Companhia.

Auditoria (AUDI)

Avaliar as atividades desenvolvidas pela Companhia com o objetivo de assegurar sua execução em conformidade com as diretrizes empresariais e a legislação vigente.

Gerência de Comunicação e Relações Institucionais (GCRI)

Apoiar as reuniões da Diretoria Executiva, do Conselho de administração e do Conselho Fiscal; desenvolver as atividades de comunicação institucional e gestão de patrocínios e coordenar a representação da BR junto aos órgãos do Governo Federal.

Gerência de Recursos Humanos (GRH)

Planejar. Orientar e executar o conjunto de ações de suporte À gestão dos recursos humanos da Companhia e promover a comunicação interna.

Gerência de Planejamento e Desempenho (GPL)

Coordenar o planejamento e avaliação de desempenho corporativo, o alinhamento e aprimoramento dos métodos de gestão e da organização, a condução de estudos e iniciativas regulatórias, bem como assegurar que a gestão das participações da BR esteja alinhada aos interesses estratégicos da Companhia.

Gerência Jurídica (GJD)

Orientar e prestar serviços de natureza jurídica no Âmbito da Companhia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com