TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Instalaçoes Eletricas IF

Dissertações: Relatorio Instalaçoes Eletricas IF. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  6.004 Visualizações

Página 1 de 2

 INTRODUÇÃO

A instalação elétrica é a matéria que lida com a transferência da energia elétrica proveniente de uma fonte geradora de energia (como um gerador ou uma usina hidrelétrica), sua transformação e seus pontos de utilização (como a tomada, um interruptor ou a lâmpadas).

A instalação elétrica envolve as etapas do projeto e da implementação física das ligações elétricas, que garantirão o fornecimento de energia em determinado local.

A forma de utilização das instalações varia de casa para a indústria. Porem, em todos os casos há regras a seguir, as mesmas se enquadram nas NBR’S que são uma forma de padronizar e manter um nível de segurança especifica de acordo com o local a se trabalhar.

No relatório a seguir,iremos descrever os procedimentos realizados nesta ultima experiência em laboratorio,da discliplina de Instalações Residenciais. Nesta fizemos as instalações de tomadas,disjuntores,interruptor,campainha,dimmer,sensor,e interruptor e lâmpadas.

 MATERIAL UTILIZADO

2 Tomadas

1 Campainha

1 Cigarra

2 Disjuntores

1 Sensor de Presença

1 Dimmer

2 Lâmpadas Incandescentes

1 Lâmpada Compacta

1 Interruptor Simples de 1seçao

 PROCEDIMENTOS

A instalação dos dispositivos foi dividida em algumas partes importantes:

-Observarmos o local para a instalação, e projetamos a localização de cada componente elétrico dimensionando assim a sua posição.

-Efetuamos a ligação das tomadas, utilizando um dos disjuntores. Esta ligação é considera simples. Composta por fase, neutro, e terra. E assemelha-se com a instalação de um interruptor.

-Utilizando o outro disjuntor efetuamos a ligação do interruptor simples com tomada conjugada.

-Após a definição dos pontos de luz, jogamos o retorno do interruptor para a primeira lâmpada incandescente, e a esta foi associada a um sensor de presença.

-O sensor de presença é composto por fase e neutro, este e instalado com a lâmpada, pois ele irá comandar o seu acionamento. Nele consta que para o seu acionamento é necessário que haja percepção de movimento. E após 90 segundos sem essa percepção, ele desliga a lâmpada.

- A segunda lâmpada é incandescente e é acionada pelo interruptor simples de uma seção

-A terceira lâmpada é compacta, e com esta existe um dimmer associado, que ira funcionar como um interruptor simples, e também regula a intensidade da luminosidade.

-Finalizando o circuito, foi instalada a campainha que necessita de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com