TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio estagio engenharia eletrica

Por:   •  5/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  2.643 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE DE AMERICANA CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Aluno: Renan Henrique Oliveira Guimarães RA: 20110286

Americana, Junho de 2015


1. A EMPRESA

1.1Dados Gerais

Razão Social: LF DE OLIVEIRA INSTALACOES - ME

Nome Fantasia: ELO Projeto e Instalação Elétrica

Ramo de Atividade: Prestação de Serviço

CNPJ: 19.146.464/0001-39

Endereço: Rua Pedro Parras De Camargo, 395 – Jd. Helena – Nova Odessa/SP

E-Mail: eloinstalacoes@outlook.com

Telefones: (19) 9-9706-6115 / (19) 9-9145-6115

1.2 Histórico

Fundada em 28/10/2013 por Luis Fernando de Oliveira, ELO Projeto e Instalação Elétrica é uma empresa prestadora de serviços responsável pela elaboração de projetos elétricos de baixa e média tensão para residência, comercio e indústria.

Como diferenciais a ELO Projeto e Instalação Elétrica possui grande conhecimento e experiência em sua área de atuação, bem como o empenho e dedicação aos clientes e investimentos constantes em tecnologia e manutenção de uma estrutura única permeada por treinamentos específicos em cada setor, contribuindo para o desenvolvimento da empresa e crescimento profissional e pessoal de cada colaborador.


Para firmar o sentido dos valores atribuídos, a ELO Projeto e Instalação Elétrica estabeleceu como princípios os seguintes tópicos.

• Ética;

• Eficiência;

• Comprometimento;

• Competitividade;

• Satisfação dos clientes;

• Inovação.

1.3 Missão

Oferecer aos clientes novas ideias e serviços de alta tecnologia na área de projetos e instalações elétricas, além de dispor de soluções rápidas na prestação de serviços e consultoria especializada, superando as expectativas dos clientes e atingindo o alto nível de competitividade que o mercado exige


2.  Departamento de Projetos Elétricos

O Departamento de Projetos tem como proposta planejar, definir e elaborar estudos, planos e projetos referentes à infraestrutura em geral, planejar, definir e elaborar estudos, planos e projetos referentes aos serviços de edificações publicas, elaborar orçamento de obras de edificações e infraestrutura, incluindo suas ampliações através de recursos humanos e materiais próprios ou da contratação de projetos.

Projeto elétrico residencial, comercial e industrial com detalhamento em planta baixa e cortes do prédio, dos circuitos, das potencias, infraestrutura, tubulações, painéis elétricos, lista de materiais, esquemas, memorial descritivo, memoria de calculo, ART, executado em Autocad.

Coordenar atividades relativas a compras e contratações de obras e serviços, coordenar informações, e coordenar todos os procedimentos relativos a editais de compras e serviços de engenharia.

O projeto deve atender ao que dispõem as Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança do Trabalho, as regulamentações técnicas oficiais estabelecidas, e ser assinado por profissional legalmente habilitado.

Os serviços de projetos elétricos são planejados e realizados em conformidade com procedimentos de trabalho específicos, padronizados, com descrição detalhada de casa tarefa, passo a passo, assinados por profissional que atenda ao que estabelece a norma de projetos.

É de responsabilidade da empresa manter os trabalhadores informados sobre os risco a que estão expostos, instruindo-os quanto aos procedimentos e medidas de controle conta os riscos elétricos a serem adotados.

O projeto elétrico, na medida do possível, deve prever a instalação de dispositivos de seccionamento de ação simultânea, que permita a aplicação de impedimento de energização do circuito.

O Projeto de instalações elétricas deve considerar o espaço seguro, quanto ao dimensionamento e a localização de seus componentes e as influencias externas, quando da operação e da realização de serviços de construção e manutenção.

Deve definir a configuração do esquema de aterramento, a obrigatoriedade ou não da interligação entre o neutro e o de proteção e a conexão a terra das partes condutoras não destinadas a condução de eletricidade.

Quantificar e determinar os tipos e localizar os pontos de utilização de energia elétrica. Dimensionar, definir o tipo e o caminhamento dos condutores e condutos.

Unidade consumidora: qualquer residência, apartamento, escritório, loja, sala, dependência comercial, deposito, indústria, galpão, etc., individualizado pela respectiva medição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (235.5 Kb)   docx (94.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com