TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Apresentado Referente a Matéria Topografia II

Por:   •  28/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 4

JOÃO MARCELO SILVA

NATÁLIA DA CRUZ PINHEIRO

Topografia II –

Trabalho Acadêmico (Tp-03)

Topografia II –

Trabalho Acadêmico (Tp-03)

Relatório apresentado referente a matéria Topografia II, do curso de Engenharia Cartográfica da FCT/UNESP – Câmpus de Presidente Prudente.

Prof. Dr.: Mauro Issamu Ishikawa

Sumário

1.        CAPA        1

2.        sUMÁRIO        3

3.        Introdução        4

4.        Objetivos        5

5.        METODOLOGIA        6

6.        CÁLCULOS        7

7.        RESULTADOS E CONCLUSÕES        7

8.        REFERÊNCIAs BIBLIOGRÁFICAs        7

9.        Apêndice        8

                             

                                                     

  1. Introdução

TP – 03

ASSUNTO:

Interpolação de curvas de nível, perfil longitudinal e terraplenagem

CONCEITO:

O referido trabalho aborda e relaciona entre si três tópicos importantes na topografia: Interpolação de curvas de nível, perfil longitudinal e terraplenagem.

Recorrendo ao significado da palavra interpolar em termos matemáticos temos que este ato implica em determinar através de cálculos um valor desejado através de outros valores conhecidos. Dessa forma então, interpolar curvas de nível significa descobrir os valores de curvas não conhecidas através de curvas com cotas conhecidas.

Faz-se necessário o conhecimento dos valores de cada curva de nível para uma posterior representação de um perfil longitudinal, este que por sua vez pode ser definido como uma linha que une todos os pontos representativos do desnível de um terreno. É traçado sobre um sistema de coordenadas ortogonais e representa, em forma linear e em projeção sobre um plano vertical, a declividade/aclividade do local.

Quanto a terraplenagem temos como o ato ou efeito de terraplenar, encher de terra os vãos de um terreno para que ele fique plano.

  1. Objetivos

O objetivo do trabalho consiste na aplicação em exercício prático dos três tópicos citados anteriormente. Dadas as coordenadas resultantes de um levantamento topográfico realizado em uma área denominada Clube de Campo Recanto dos Amigos, situado na cidade de Cafundó do Judas, foi proposto que se traçasse na folha que representa a área a triangulação de Delaunay e posterior determinação das cotas inteiras por interpolação.                          Pediu-se ainda a representação de suas curvas de nível e identificação das curvas mestras, o desenho de um perfil longitudinal do alinhamento que compreende do ponto 22 ao 17, a delimitação de uma área para a construção de um salão de festas de forme que o volume e corte e aterro sejam iguais e por fim a construção de uma entrada para o salão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (157.7 Kb)   docx (142.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com