TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Circuitos Elétricos

Por:   •  23/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

O CI 3524
O CI LM3524 é um componente eletrônico que realiza modulação de pulso por largura.  

Diagrama de blocos que representa o esquema interno do CI:
[pic 1]

É dedicado ao acionamento e controle de fontes chaveadas operando em MLP.  possui uma fonte interna de referência de 5V, +1%. Desta forma, tal tensão pode ser usada no amplificador de erro como referência direta para saídas de 5V. O amplificador de erro é do tipo transcondutância, ou seja, apresenta uma elevada impedância de saída, comportando-se como uma fonte de corrente. O compensador pode ser utilizado tanto entre a saída (pino 9) e a entrada inversora ou entre a saída e o terra.  O amplificador limitador de corrente pode ser usado no modo linear ou com limitação pulso a pulso. Sua tensão de limiar é de 200mV. Um sensor de subtensão inibe o funcionamento dos circuitos internos, exceto a referência, até que a tensão de entrada (Vin, pino 15) seja superior a 8V.
O sinal do oscilador aciona um flip-flop de modo a selecionar a qual das saídas será enviado o sinal MLP. Este sinal passa por um “latch”, de modo a garantir um único pulso por ciclo, podendo ainda ser inibido pela entrada de “shutdown” (pino 10), o qual atua em 200 ns. A saída dupla

permite o acionamento de uma topologia “push-pull”. Os transistores podem fornecer 200 mA, suportando 60V, podendo ser paralelados. Quando não se deseja fazer o controle, em malha fechada, da tensão de saída, a referência deve ser colocada diretamente no pino 9, variando dentro dos limites da onda dente de serra . Em malha fechada, a realimentação da tensão de saída da fonte chaveada é feita no pino 1(entrada inversora do amplificador de erro). A referência deve ser conectada ao pino 2.

O controlador pode ser implementado entre o pino 9 e o terra (o amplificador é de transcondutância). Por exemplo, um compensador tipo PI é realizado por um arranjo RC série do pino 9 ao terra.

O CI LF398
Circuito integrada que funciona fazendo a função de Sample-and-Hold, ou seja, segura a informação (sinal) por algum tempo e amostra a mesma. Possui também a função de amplificar o sinal.  

[pic 2]
O Sinal chega ao terminal do CI, é então “segurado” no capacitor, e então amostrado. Dessa forma, a informação é passada adiante com maior precisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (88.7 Kb)   docx (53.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com