TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edifícios irregulares no bairro Boca do Rio em El Salvador

Tese: Edifícios irregulares no bairro Boca do Rio em El Salvador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  462 Visualizações

Tema

Edificações irregulares no bairro da Boca do Rio em Salvador.

Problema

Revela-se principalmente nas características sócio econômicas desse bairro, como problemas estruturais das edificações, o que exige análises especificas de tempo e lugar, ao serem consideradas perspectivas de habitação. Será que a população do bairro da Boca do Rio tem uma convivência saudável com o bairro?

Hipótese

Supõe-se que um acompanhamento de especialistas para o desenvolvimento das construções e estudos adequados da área a ser construída, seja iniciativa para os processos de conscientização e educação referente aos riscos de desabamento e degradação ambiental, além da funcionalidade e da organização urbana do bairro.

Objetivos

Pesquisar meios para suprir a necessidade de moradia adequada no bairro da Boca do Rio, sem que haja riscos a vida dessa população referente a irregularidade das edificações.

Justificativa

Por ser um bairro de invasão, a Boca do Rio possui edificações bastante irregulares e desordenadas, trazendo assim riscos a vida da população. Além de dificultar a acessibilidade em várias ruas do bairro, e por possuir uma topografia íngreme, muitas edificações foram construídas pelos próprios moradores, os quais não tinham parâmetro algum sobre códigos de obra da região, estudo do solo, ou conhecimento estrutural adequado. (Hugo Gonçalves, 2010).

Metodologia

Será feita uma pesquisa aprofundada do bairro da Boca do Rio, o próximo passo será filtrar informações que sirva de base para o tema: Edificações irregulares. Assim, tomaremos parâmetros para desenvolver o nosso trabalho acadêmico, defendendo nossa causa e levantando hipóteses que poderiam ajudar e melhorar o convívio da população nesse bairro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com