TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Perda de Carga Mecânica dos Fluídos

Por:   •  4/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA  

RELATÓRIO AULA PRÁTICA

RELATÓRIO APRESENTADO COMO REQUISITO PARA OBTENÇÃO DE NOTA PARCIAL DO 2º BIMESTRE NA DISCIPLINA MECÂNICA DOS FLUÍDOS: DO CURSO DE ENGENHARIAS, MINISTRADA PELO PROFESSOR FRANK HEBERT PIRES FRANÇA.

 

[pic 3]

UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

 

Integrantes:

                Décio Ricardo Santiago – Eng.ª Mecânica

                Lucas de Jesus Soares – Eng.ª Química        

                

RELATÓRIO

PERDA DE CARGA DISTRIBUÍDA

Introdução

[pic 4]

O estudo da ação de um conjunto hidráulico de fluidos em um sistema forçado, é importante para se verificar a perda de carga que se é obtido em todo percurso, assim observar as percas de carga que são estabelecidos tanto na distribuída quando na localizada.

A criação de um sistema de abastecimento sobre pressão independente de sua complexidade gera percas de cargas, pois os materiais que são utilizados como tubulações, conexões, válvulas, curvas e máquinas hidráulicas tem seus pesos equivalentes de perca.

Ao longo do percurso o fluido recebe interferência de escoamento pelas peças utilizadas e o atrito das paredes dos tubos, já que ficam mudando de direção, consequentemente geram forças que reduzem a capacidade de fluidez do líquido, tendo que ser levado em consideração no dimensionamento do sistema.

  [pic 5][pic 6][pic 7]

Objetivo

Identificar e apresentar as perdas de cargas localizadas e distribuídas em tubo e conexões de PVC, verificando a influência da vazão, medindo a pressão e o diâmetro de tubo comparando os valores obtidos pelas tabelas e analisando as percas de carga nas tubulações, se atentando as seguintes colocações:

1 - Determinar quais as principais fontes de erros para este experimento e se a discrepância foi grande entre os valores teóricos e experimentais:

CONCLUSÃO:

 A depender do tipo de material usado, no nosso caso a água, a qualidade desse fluídos poderia influenciar para uma possível incrustação na parte interna da tubulação, assim gerar um fator de variação do fluxo e até mesmo no diâmetro da tubulação.

Outro fator seria a alimentação ou a variação da carga de energia para alimentação dos componentes elétricos, tais como as bombas hidráulicas, a eficiência da mesma também é algo que deve ser levado em consideração para uma possível interferência nos resultados finais desses experimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (2 Mb)   docx (2 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com