TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Química 1

Artigo: Relatório Química 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  930 Visualizações

Página 1 de 2

Materias e métodos

Na primeira etapa do procedimento foi utilizado uma pipeta volumétrica com água destilada até o menisco para obter uma medida de volume exata em diversas vidrarias. foi colocado 50 ml de água destilada num balão volumétrico, numa bureta e numa proveta, e 50 ml em um béquer. Foi observado que mesmo com os volumes iguais de água destilada, as vidrarias apresentaram diferentes valores em suas marcações, por isso foi utilizado a pipeta de Pasteur para igualar o valor do liquido com as marcações desejadas nas vidrarias. foram adicionadas 9 gotas de água destilada no balão volumétrico, retiradas 193 gotas do béquer, retirados 18 gotas na bureta e na proveta nada foi retirado ou adicionado pois apresentou marcação de 50 ml de água destilada no olho do operador. Foram retiradas um total de 193 gotas que resultaram em um volume igual a 3,3884 ml,ou seja, assim podemos concluir que no béquer foi retirado 3.3984 ml, na proveta foi adicionado 0,316 ml e no balão volumétrico foi adicionado 0,158 ml de água destilada.

Na segunda parte do procedimento foi pesado um vidro relógio numa balança analítica que logo após de tarada foi introduzido 20 gotas de água destilada utilizando uma piteta de Pasteur, e assim podemos calcular o volume de cada gota de água destilada.o vidro relógio apresentou um peso igual a 22,6096 g mas depois de acrescentado as 20 gotas foi observado um acréscimo de 0,4232 g no registro da balança analítica.assim podemos dizer q cada gota de água destilada pesa aproximadamente 0,2116ml.

Na terceira e última etapa do procedimento foi medida as massas de cinco rolhas distintas separadamente e juntas nas balanças analítica e semi-analítica e assim obtendo seus devidos resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com