TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório, Tec. Eletrônico/corretiva

Trabalho Escolar: Relatório, Tec. Eletrônico/corretiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

ESTÁGIO SUPERVISIONADO – RELATÓRIO PERIÓDICO Nº3

Nome do Estagiário: Wenderson Gomes dos Santos Matrícula nº: 14926

Curso: Técnico Eletrônico Série: 3º Ano O

Período: ___ / ___ / ___ a ___ / ___ / ____ Carga horária efetiva: 50 Horas

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Relatório Nº 9: Bomba de Retorno do óleo de lubrificação do dressador não liga. Ao chegarmos à máquina observamos que o tanque da bomba (Motor 4MS) estava transbordando, então suspeitamos que pudesse ser defeito na boia; Porém decidimos verificar através do esquema elétrico as condições para ligar a bomba.

Um contator de potência (4k 18.0) deveria estar atuado, mas não estava (bobina 24 v), por havia tensão nos contatos de entrada e saída do contator (220 v). Através do esquema elétrico verificamos que para o contator 4k 18.0 dependia da condição de outro contator auxiliar (4k 1/0), que também tinha tensão em seus contatos, porém a sua bobina (24 v) também não estava atuada, por haver tensão nos contatos do contator, concluímos que os demais contatores auxiliares responsáveis por atua-lo também havia tensão nos seus contatos, mas as bobinas estavam desatuadas.

Analisando o esquema chegamos ao CLP de saída (output-65 A2), responsável por dar condição à bobina do contator (4k 0/1) atuando a mesma quando a output 18.0 do CLP for “1” e consequentemente alimentando também a bobina do contator (4k 18.0), visualmente observamos que a output estava em nível lógico “0” deixando assim de alimentar as bobinas dos contatores. Ao verificarmos o CLP de entrada (input 10.6) responsável por mandar nível lógico “1” para a saída 18.0 também estava em nível lógico “0”. Identificamos que o sinal do input 10.6 vinha direto da boia de lubrificação (tag: 4B 10.6/ Motor 4MS); Retiramos a boia, megamos atuando-a manualmente e estava com alta impedância (208Ω), na condição em que deveria esta praticamente “0”Ω (em curto ou NA). Trocamos a boia e o problema foi solucionado.

Relatório Nº 10: Problema; Inversor desligando motor porta rebolo da retifica no meio do ciclo (falha no display do inversor: F0002). Verificando a tabela de falhas e alarme do inversor descobriu-se que a causa do alarme F0002 no inversor é decorrente de uma sobretensão. Medimos as tensões de fase (380 v) que é ligada na entrada do inversor e estava OK. Visualmente verificamos no display, parâmetro de RPM, que dois valores se alternavam (“00000” e “553”), escutávamos também o inversor chavear internamente conforme os valores se alternavam, na normalidade do inversor não poderia ocorrer esta situação, pois o motor estava parado sendo assim o valor no display (parâmetro de RPM) deveria permanecer em zero.

Para maiores análises pedimos para o operador modificar os parâmetros do tamanho do rebolo no IHM, fazendo isso automaticamente mudaria seu RPM alterando os valores no inversor, retiramos também o borne que habilitava o inversor para garantir que não estava recebendo nenhum sinal externo que o levava à habilitação, porém a variação do inversor continuou a mesma nas duas situações.

Concluímos que com esta variação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com