TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório dirigido à CEEE Transmissão

Seminário: Relatório dirigido à CEEE Transmissão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Seminário  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

b) Relatório dirigido à CEEE Transmissão.

Este relatório

tem por objetivo, apresentar à CEEE Transmissão, os resultados obtidos com a realização de um workshop das tecnologias aplicáveis no Planejamento Estratégico do negócio Transmissão.

Conforme legislação que regula o Setor Elétrico Brasileiro, a Transmissora tem como receita pelos seus ativos, a RAP (Receita Anual Permitida), onde os equipamentos que fazem parte da Rede Básica ou Sistema Interligado Nacional, são remunerados individualmente enquanto estiverem operando e penalizados financeiramente enquanto estiverem desligados. Face a esta regulamentação, o foco principal da CEEE Transmissora é evitar a indisponibilidade destes ativos, onde Manutenção das Linhas de Transmissão e as Subestações, tem papel fundamental para o equilíbrio financeiro do Negócio Transmissão.

Como estas instalações não podem ser desligadas, a manutenção é feita utilizando a técnica de Linha Viva pelo Método à Distancia ou ao Potencial, em ambos os casos, exige alta qualificação das equipes executoras, em razão dos riscos envolvidos. No treinamento para formação destas equipes de manutenção, uma das habilidades de fundamental importância, são as relações interpessoais, onde as tarefas exigem concentração e trabalho em equipe, pois os riscos envolvidos são muito altos.

Como forma de aprimorar e solidificar este comportamento interpessoal na equipe, será de grande valia para a CEEE Transmissão, a aplicação da Ferramenta de Gestão

EMPOWERMANT, que trará bons resultados na geração de novas técnicas, socialização do conhecimento, que por sua vez, geram inúmeras vantagens competitivas. Um clima e um ambiente favorável ao compartilhamento do conhecimento não podem deixar de ser efetivados,

bem como a explicitação do total apoio da direção para tal atividade, elevando o nível de auto-estima e estimulando o comprometimento com o negócio em que fazem parte.

Passo 1.

Como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa?

As empresas sentem a necessidade de utilizar algum tipo de sistema, com o objetivo de se atingir a eficácia de seus processos, seus componentes e suas interações, quando do desenvolvimento desses sistemas, para que, deste modo, seja assegurado seu bom funcionamento. A melhor forma de escolher estes sistemas é consultando os cases do mesmo, sabendo onde ele foi implantado com sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com