TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Da Ciência Da Computação Interdisciplinar Com A Ed Física

Artigos Científicos: Relação Da Ciência Da Computação Interdisciplinar Com A Ed Física. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 2

A prática de exercícios físicos e semelhantes se torna cada vez mais escassa em um período constatado como totalmente informatizado, não necessitando do mínimo esforço muscular. Já se tornou uma tendência encontrar pessoas totalmente fora de forma e despreocupadas com sua saúde, o fato é que precisamos da informática como ferramenta de uso pessoal e profissional, contudo devemos estar atentos que com a saúde do corpo não se brinca.

É totalmente estimulante para quaisquer tipo de usuários ter acesso e conhecer ferramentas que auxiliam nesta luta contra o sedentarismo, é indignante notar que pessoas tem fácil acesso e tempo para prática de esportes e afins, e estas ficam apenas adiando. Para que ter tantos aparelhos de educação física em casa, se servem apenas de “decoração”, onde se é notável com o passar do tempo o desgaste do aparelho e total desperdício de capital financeiro para investimento na própria saúde. Quer adiar algo que independentemente da “idade” irá lhe afetar mais cedo ou mais tarde? Ok a escolha é sua!... Mas com tantas opções tecnológicas revolucionárias, porque não nos adentrarmos neste novo mundo, de novos games, novas aplicações e novos conceitos de aprendizado da educação física como estímulo de “divertimento”. “O que você acha de praticar exercício físico no conforto da sua casa, apenas simulando por um Xbox ou qualquer outro vídeo game os ensinamentos de formas de artes maciais, alongamentos, dicas de saúde e prevenção?”. Isto acabaria se tornando um hábito, tal hábito existente em múltiplas plataformas, seja android, IOS, vídeo games, é incrível o que podemos fazer. Concluindo, teríamos a absorção de conhecimentos para saúde, fortalecimento dos músculos, desatrofiamento, melhores hábitos alimentares, mais disposição diária, maior resistência, divertimento, resumindo... “saúde”.

E tudo isso, nos serve de reflexão para uma vida mais duradoura e saudável, deixemos as “desculpas” de lado, e vamos passar a nos empenhar mais, porque tecnologia não precisa significar “sedentarismo”, tecnologia deve significar um mundo vasto de soluções, principalmente para as soluções do ser humano de forma geral, em quaisquer área de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com