TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renovaveis

Seminário: Renovaveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Seminário  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

CAPITULO 2

FONTES RENOVAVEIS

São chamadas energias renováveis as fontes inesgotáveis de energia, e o que a natureza consegue repor. Como por exemplo, a energia solar a energia eólica e muitas outras.

Com o aumento da população, e a aceleração do crescimento econômico e tecnológico e a busca por facilidades cada vez esta se exigindo mais de fontes de energia. Segundo a revista mundo jovem hoje temos 90% da energia do pais gerada por energia de hidrelétricas. Só não sabemos que elas causam sérios impactos sociais ambientais e simbólicos elas participam de 4% dos gases que provocam o aquecimento global, também inundam vastas áreas de terras destroem florestas e expulsão varias famílias de seu habitat natural, só no Brasil mais de 1 milhão pessoas já foram expropriadas de suas casas por esses empreendimento.

Um exemplo de um verdadeiro descaso com o meio ambiente e a usina de belo monte que nos últimos tempos tem gerado varias polemicas, a usina ira desaproprias de suas casas varias pessoas. O Rio Xingu corta o Parque Indígena do Xingu, que foi criado em 1961. Nele vivem, aproximadamente 5 500 índios, de quatorze etnias diferentes, pertencentes às quatro grandes famílias linguísticas indígenas existentes no Brasil,com a instalação da barragem, a volta grande do Xingu, num trecho de 100 km, terá a vazão do Rio tão reduzida, que, praticamente, irá secar, afetando assim, diretamente três aldeias indígenas

Mas claro as energias renováveis também teus seus contras como por exemplo,a generalização da utilização das energias renováveis confronta-se com os seguintes obstáculos: os custos de investimento são elevados e os períodos de recuperação muito longos;ainda deve se ter muita pesquisa para começarmos a usar esses recursos pois não sabemos o potencial destas

-uma atitude de resistência geral às mudanças; e necessário uma infra-estrura apropriada.

Mas também tem o seu lado positivos não que as usinas hidrelétricas não tenham, mas estamos passando por uma faze de mudanças e devemos ter mais opções para podermos alcançar um desenvolvimento satisfatório e acima de tudo sustentável, com as energias renováveis além de minimizar a poluição emitida, também diminuem outros tipos de impacto ambiental como a degradação de ecossistemas gerada na extração de carvão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com