TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Representação Gráfica De Alocação Encadeada Simples

Pesquisas Acadêmicas: Representação Gráfica De Alocação Encadeada Simples. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  909 Visualizações

4.1 – Todo sistema gerenciador de banco de dados (SGBD), aplica em seu funcionamento o conceito denominado ACID, que representa a inicial de quatro propriedades fundamentais que são:

• Atomicidade, diz-se que uma transação é atômica porque não é divisível em partes, ou seja, a transação deve ser realizada por inteiro ou ela não pode ser realizada. Uma transação pode ter várias operações de alteração de dados, então ou cumprimos todas elas ou não realizamos nenhuma delas.

• Consistência, no início de uma transação, os dados armazenados estão todos consistentes; ao concluir a transação, os devem estar consistentes novamente, ou seja, as regras de negócio devem continuar sendo executadas e cumpridas.

• Isolamento, conhecida também como integridade de transações. Uma transação deve ser isolada/íntegra, ou seja, duas ou mais transações concorrentes devem seguir de maneira isolada uma com as outras e as regras de negócio devem ser cumpridas durante a realização das operações na transação independentemente de existirem mais transações de maneira simultânea e, ao final delas, esta integridade deve permanecer.

• Durabilidade, depois de realizada e confirmada, uma transação deve obrigatoriamente ser durável, ou seja, não pode desaparecer do banco de dados sem que sem que uma outra transação realize esta operação.

4.3 – Estrutura de dados tipo Fila e Pilha, apontadores de cada estrutura e ordens para inclusão, exclusão e pesquisa:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com