TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica – A história da energia (documentário)

Por:   •  2/10/2020  •  Resenha  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  1.651 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE CNEC

Resenha crítica – A história da energia (documentário)

Aluno: Valter Augusto Thomaz Neto

A história da energia é um documentário feito em 2012 pela BBC, nesse documentário é retratado a história como esse incrível processo foi usado pelo universo, sua utilização, as formas de obtenção de energia e o que isso significa para todos os seres. Essa energia transformou o mundo, nos deu capacidade de avançar tecnologicamente e a evoluirmos ao ponto que somos hoje. A energia se encontra em todos os lados da nossa vida, usamos ela para nos transportarmos de um lado para o outro nos carros, quanto iluminar ruas, casas e utilizamos até para preparar nossa alimentação

Leibnz tentava entender os mecanismos que faziam o mundo funcionar, ele enxergava o mundo como um sistema de uma máquina, para ele, se pudesse entender como as máquinas funcionavam poderia também entender como o universo e suas energias funcionam. Leibnz observou que ao objetos colidirem alguma coisa era passada de um objeto para outro e a esse desconhecido atrelou o pensamento de se tratar de uma energia vital e que essa energia e essa se permanecerá para sempre. Após ser correspondido por Papin, os pensadores foram os pioneiros em idealizar que essa força vital poderia ser convertido em uma forma de ação utilizável, porém não passou de idealizações de construção de algo tão impressionante, pois não conseguiram concretizar ou praticar suas idealizações.

Foi de suma importância para o desenvolvimento da energia as idealizações de Leibnz e Papin, pois eles não alcançaram, mas após eles tudo que imaginaram se tornaram realidade. Máquinas a vapor com um poder “ilimitado”, alcançando poderes que jamais foi imaginado em sua época, com a possibilidade de realizar trabalhos que nenhum homem ou animal conseguiria realizar e transformando o mundo de uma forma que não se poderia transformar sem essas descobertas.

Até que Nicolas Leonard Sadi Carnot descobriu como todos os motores a calor funcionavam. Ele descobriu o fundamento entre a relação de calor e qual a melhor maneira de captar o máximo de energia possível dele. Ele viu que todos os motores que realizavam trabalhos com o calor se desenvolviam em uma fonte de calor em um ambiente mais frio, ele idealizava que o calor era um tipo de substância fluída como a água e que tinha a tendência de fluir do quente para o frio e que se fosse aumentado essa diferença de temperatura entre o calor e o frio, então a eficiência seria aumentada de qualquer motor, por isso hoje temos carros com um desenvolvimento de força e velocidade impressionante com sua combustão interna e sem falar da propulsão de turbinas.

Sua descoberta abriu os olhos de muitos cientistas para um novo mundo, que a partir de suas descobertas começaram a quantificar e assim deu o estudo da Termodinâmica que é o estudo do calor, movimento e energia. Com base nesses conhecimentos, foram realizados experimentos para da relação entre energia e trabalho mecânico onde perceberam que a energia necessária para aquecer 30 ml de água a 1°centigrado é a mesma quantidade de energia necessária para levantar uma massa de 12,5 quilograma a 1 metro. Esse experimento fez com que eles chegassem à conclusão que o trabalho mecânico e o calor, por mais que fossem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com