TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Do Ava

Artigo: Resposta Do Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 5

Módulo 1: Introdução

Introdução

Ola, bem vindo ao curso

Supervisor de Segurança este profissional tem como função, ser o elo de ligação entre o cliente e o vigilante, seu conhecimento dever ser 100% operacional e 100% comercial, ele é o termômetro da relação cliente/prestadora de serviço, afim de determinar o nível de satisfação do contratante, e as necessidades do contratado, através de um planejamento estratégico, bem definido e ezequivel.

Este profissional é encarregado de operacionalizar os serviços de vigilância na empresa, otimizando os serviços prestado para a satisfação do cliente.Esclarecendo antes que,no Brasil,as atribuições por cargos dos funcionários operacionais podem ser distintas em algumas empresas.

Existem:

•Supervisores (Supervisor Júnior, Sênior, etc.),Inspetores, Coordenadores, Fiscais, etc.; todos inseridos dentro deste contexto.Na ordem crescente, os cargos operacionais são:

•Vigilante,Vigilante Líder,Vigilante Motorista, Fiscal de Área, Inspetor, Supervisor, Coordenador e Gerente de Operações. É claro que,como já foi citado, cada empresa tem seu modelo de organização, más este é o mais comum.

Módulo 2: Legislação de Segurança Privada

Legislação de Segurança Privada

Legislação de Segurança Privada

• § 1o Os estabelecimentos financeiros referidos neste artigo compreendem bancos oficiais ou privados, caixas econômicas, sociedades de crédito, associações de poupança, suas agências, postos de atendimento, subagências e seções, assim como as cooperativas singulares de crédito e suas respectivas dependências. (Renumerado do parágrafo único com nova redação, pela Lei nº 11.718, de 2008)

• § 2o O Poder Executivo estabelecerá, considerando a reduzida circulação financeira, requisitos próprios de segurança para as cooperativas singulares de crédito e suas dependências que contemplem, entre outros, os seguintes procedimentos: (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)

• I – dispensa de sistema de segurança para o estabelecimento de cooperativa singular de crédito que se situe dentro de qualquer edificação que possua estrutura de segurança instalada em conformidade com o art. 2o desta Lei; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)

• II – necessidade de elaboração e aprovação de apenas um único plano de segurança por cooperativa singular de crédito, desde que detalhadas todas as suas dependências; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)

• III – dispensa de contratação de vigilantes, caso isso inviabilize economicamente a existência do estabelecimento. (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)

• § 3o Os processos administrativos em curso no âmbito do Departamento de Polícia Federal observarão os requisitos próprios de segurança para as cooperativas singulares de crédito e suas dependências. (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)

• Art. 2º - O sistema de segurança referido no artigo anterior inclui pessoas adequadamente preparadas, assim chamadas vigilantes; alarme capaz de permitir, com segurança, comunicação entre o estabelecimento financeiro e outro da mesma instituição, empresa de vigilância ou órgão policial mais próximo; e, pelo menos, mais um dos seguintes dispositivos:

• I - equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens que possibilitem a identificação dos assaltantes;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com