TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Ava

Pesquisas Acadêmicas: Respostas Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Podemos verificar que o vídeo se relaciona com o conceito da satisfação ou não no trabalho, após pensar e analisar os dois fatores acredito que é algo satisfatório sim! Pois é graças ao nosso trabalho, que podemos sustentar nossa casa, cuidar do nosso lazer, realizar sonhos pessoais e profissionais também. Para algumas pessoas isso não é tão satisfatório, pois nem todos nós trabalhamos naquilo que gostamos e isso também é algo que prejudica muito, o grau de satisfação. Outras pessoas também vêem o trabalho como algo ruim, ter que acordarem cedo todos os dias, resolver problemas, passar estresse etc.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

As inovações tecnológicas não podem ser tão favoráveis para essa nova geração. Um ponto positivo que vejo é em relação a pesquisas na internet, que graças a ela hoje em dia buscamos qualquer informação de qualquer lugar do mundo, assim favorecendo nosso conhecimento economizando dinheiro e tempo. Porém informação excessiva e de modo incorreto pode prejudicar o conhecimento.

Um ponto que autora cita,são os conflitos de pessoas de diferentes gerações em cargos opostos numa empresa. A pessoa de uma geração mais antiga com um cargo acima terá um conhecimento profissional pratico maior que a de geração mais nova.

Conclusão:

No meu contexto, devemos mudar nossa opinião em relação ao trabalho, não ter a visão de um local entediante e ‘’torturante’’, mas sim como um meio de necessidade, crescimento pessoal e profissional. Pois através deste que tiramos nossos sustentos e aperfeiçoamos nossas relações interpessoais, e também, novas oportunidades para um futuro financeiro mais cômodo.

Entretanto, a globalização do mundo é constante, novas ideias surgem, novas tecnologias e novos profissionais. Precisamos estar preparados para com essa mudança, sempre atualizando-nos e adquirindo novos conhecimentos práticos e teóricos.

O vídeo se relaciona com o conceito da satisfação ou não no trabalho, pois nossos atos dependerão das condições que nos forem dadas. Como pude perceber em relação ao trabalho, não vejo visão positiva, pois ele está radiante em ir embora do trabalho e quando volta está sem disposição.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas vão impactar o futuro, pois essa geração veio para quebrar os paradigmas que hoje vivemos, onde em um emprego você tem que exercer por muito tempo uma única função, na mesma rotina, sabendo apenas uma única coisa. O futuro desses profissionais vão fazer bem as empresa, pois são pessoas que estão cada dia mais aprendendo, sabendo fazer várias coisas ao mesmo tempo, sendo proativos e não estagnados. O que cabe ao mercado é se adequar as novas mudanças dessa geração e usa-las a seu beneficio.

Com base nesse tema,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com