TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Questões de Mecânica dos Fluidos

Por:   •  13/10/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

2.73

Viscosidade é a resistência que o fluido oferece ao movimento relativo de qualquer uma das suas partes. A viscosidade é causada pelas forças coesivas entre as moléculas dos líquidos e por colisões moleculares em gases, de modo que varia muito com a temperatura. Considerando uma m esma temperatura, a viscosidade dinâmica dos líquidos é maior que a dos gases, pois existem maiores forças coesivas nos líquidos.  Como, nos gases, existem forças coesivas desprezíveis, as moléculas ficam m ais livres para se movimentar a maiores velocidades, ou seja, possuem menos viscosidade.

2.74

Um fluido newtoniano é aquele que possui uma relação linear entre o valor da tensão de cisalhamento nele a plicada e a velocidade de deformação resultante. A água é sim um fluido newtoniano.

2.75

A viscosidade cinemática   nos gases cresce à medida que a temperatura aumenta, pois, as colisões moleculares aumentam   e as   forças coesivas também.  Por outro lado, com o aumento da temperatura, a viscosidade cinemática dos líquidos decai, pois, as forças coesivas diminuem e a agitação molecular aumenta.

2.76

Nos gases, quando há aumento da temperatura, ocorre mais agitação molecular e isso faz com que ocorram mais colisões entre as moléculas. Dessa forma, uma elevação na temperatura de um gás significa um aumento na viscosidade.  Por outro lado, elevar a temperatura de um   líquido faz  com  que  a  viscosidade  diminua,  um a  vez  que  ocorre  um afastamento entre as moléculas, enfraquecem do as forças entre elas.

2.77

No óleo,  pois a densidade de tal é menor que a da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com