TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre Redes

Ensaio: Respostas sobre Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  Ensaio  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

1. Resposta: um sistema final também é um hospedeiro, portanto não há diferenças entre eles, pois, os mesmos executam programas da internet; dois tipos de sistemas finais são: cliente, servidor. Sim, um servidor web é um sistema final.

2. Resposta: um programa cliente é um programa que recebe dados da internet através de um servidor. O programa servidor é o responsável por fornecer os serviços solicitados pelo programa cliente, por meio da internet. Sim, os dois interagem por meio de mensagens enviadas/recebidas pela internet, onde o cliente recebe os dados convertidos.

3. Resposta: Acesso Residencial: Dial-up, DSL, cabo.

Acesso Corporativo: Ethernet.

Acesso Móvel: Wifi, WiMAX.

4. Resposta: É compartilhada entre os usuários. Sim é possível, pois vários usuários requisitarem alguma coisa ao mesmo tempo, a velocidade será diminuída e as respostas do provedor podem colidir com o envio de requisição.

5. Resposta: a taxa de transmissão na faixa de 10 Mbps a 1Gbps, sim todos os usuários da LAN podem transmitir continuamente.

6. Resposta : Cabo coaxial, Fibra Óptica, Cabo Par Trançado;

Modens discados:

Taxa de transmissão: 56 kbps;

Largura de banda: Dedicada.

HFC:

Largura de banda: Compartilhada

ADSL:

Taxa de transmissão: 256 Kbps até 1,5 Mbps;

Largura de banda: Compartilhada

7. Resposta: A vantagem é que na rede de comutação de circuitos os recursos para prover a comunicação entre os sistemas finais são reservados, pelo período da sessão de comunicação, na rede de comutação de pacotes é inverso, os recursos não são reservados e com isso as informações enviadas entram em fila de espera e com isso causando atraso. A vantagem da TDM sobre a FDM é que a TDM cada circuito dispõe de toda a largura de banda durante intervalos de tempo, enquanto com a FDM dispõe de uma fração da largura de banda.

8. Suponha que usuários compartilhem um enlace de 2 Mbps e que cada usuário transmita continuamente a 1 Mbps, mas cada um deles transmite apenas 20 por cento do tempo. (Veja a discussão sobre multiplexação estatística na Seção 1.3). Quando a comutação de circuitos é utilizada, quantos usuários podem usar o enlace?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com