TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas De Redes

Trabalho Universitário: Respostas De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 2

1) A máquina diferencial de Babbage tinha um programa fixo que não poderia ser trocado. Isso é essencialmente a mesma coisa que um CD-ROM com uma mídia que não pode ser trocada? Explique sua resposta.

R.: A máquina diferencial de Babbage tem como função resolver equações polinominais através de diferenças entre números, e assim construir tabelas logarítmicas. As maquinas de Babbage eram totalmente mecânica. Um CD-ROM pode conter um determinado numero de mídias até onde sua minoria suporta.

2) Escolha três pessoas que você considere importantes para a criação do computador moderno, descreva a contribuição de cada um de seus escolhidos e o motivo da escolha.

R.: CHARLES BABBAGE: Criou o primeiro computadormecânico de uso geral. Por isso ganhou o nome de “Pai da Computação”. Sua ideia embora não tenha saído do papel, é à base dos computadores.

BIL GATES: Um dos principais pioneiros na criação de softwares e um dos fundadores da Microsoft, uma das primeiras empresas de programação do mundo.

STEVE JOBS: Projetou o computador moderno dando a ele mouse, uma tela, teclado, suas ideias revolucionaram a computação.

O motivo da escolha destas três pessoas esta fundamentalmente ligada ao modo de contribuição de cada um, para a sociedade de um modo geral.

3) Em que sentido hardware e software são equivalentes? E em que sentido NÃO são equivalente?

R.: São equivalentes porque o software consiste nos programas, de qualquer tipo e em qualquer linguagem, que são introduzidos na máquina para fazê-la trabalhar, passo a passo, e produzir algum resultado. Já o hardware sozinho não funciona sem as instruções (Software) sobre o quê e quando fazer.

Não são equivalentes porque o software é um conjunto de instruções dadas ao equipamento para que ele saiba como executar. E o hardware são todos os equipamentos que compõem o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com