TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas relacionadas à rede de computadores

Ensaio: Respostas relacionadas à rede de computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  Ensaio  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Por que é preciso evitar que os cabos de redes passem perto de cabos eletricos?

1. Descreva com suas próprias palavras o que é uma rede de computadores?

Redes de computadores são sistemas de comunicaçãode dados, que interliga computadores e outros dispositivos com a finalidade de trocar informações e compartilhar recursos.

2. Como vimos, as redes podem ser classificadas por sua área deabrangência. Que classificações são essas e qual é a principal diferença entre elas?

As redes são classificadas com PAN (Personal area network), San (Storage Area Network), LAN (Local area network),MAN (Metropolitan area Network), WAN (Wide area Network). A principal diferença entre elas está na sua forma de abrangência, área de atuação, conforme exemplos abaixo:

PAN - Redespessoais. Trata-se da expansão de tecnologias de curto alcance como o bluetooth, que tem em média poucos metros de expansão é uma tecnologia de rede formada por nós muito próximos uns dos outros.LAN - As LANs são utilizadas para conectar estações, servidores, periféricos e outros dispositivos que possuam capacidade de processamento em uma casa, escritório, escola e edifícios próximos.MAN - Redes que possuem abrangência maior que 10 km, que fogem desse contexto de edifícios que interligam edifícios. Geralmente é o nome dado às redes que ocupam o perímetro de uma cidade.WAN - Rede de área alargada ou rede de longa distância, é uma rede de computadores que abrange uma grande área geográfica, com frequência um país ou continente.

3. Sabemos que uma ligação ou enlace é o que permite a comunicação entre dois ou mais pontos. Conforme a forma de utilização, como se classificam esses enlaces?

As ligações ou enlaces podem ser classificadas da seguinte forma:

Ponto a Ponto

Nesta topologia ponto a ponto é a mais simples. Une dois computadores, através de um meio de transmissão qualquer.

Diferança entre swicht e roteador

Os switches tem como principal diferença a forma como transmitem dados entre os computadores. um switch cria uma série de canais exclusivos em que os dados do computador de origem são recebidos somente pela máquina destino.

Usados em redes de maior porte, os roteadores têm como principal vantagem atuar de forma mais inteligente que os switches. Além de estabelecer a comunicação entre duas máquinas, esses dispositivos também possuem a capacidade de escolher a melhor rota que a informação deve seguir até seu destino. Com isso, a velocidade de transferência é maior e a perda de dados durante a transmissão diminui consideravelmente.

Por que é preciso evitar que os cabos de redes passem perto de cabos eletricos?

Pq todo condutor percorrido por corrente elétrica, gera um campo magnético.

este campo magnético causa uma interferência na rede caso esteja próximo a um cabo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com