TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do trabalho de algoritmo

Resenha: Resumo do trabalho de algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do trabalho de algoritmos

Desafio

O objetivo do trabalho é elaborar um software para uma indústria de papel e celulose com o propósito de aperfeiçoar o processo produtivo, diante disso criar um projeto de informatização e otimização de corte de bobinas de papel. Através disso sendo possível a redução do refugo comercial, ou seja, parte improdutiva do processo (perda de processo), aumentando com isso a eficácia e aproveitamento da bobina de papel que atualmente é de 2,5% de seus custos de produção.

Esse projeto pode melhorar a flexibilidade da produção, fazendo com que seja possível o corte de vá rias medidas maximizando assim a bobina do jumbo e dependendo da necessidade do cliente, evitando assim o não atendimento de um pedido de um cliente pequeno.

Considerações

Essa empresa produz diariamente 300.000 kg de papel e é feita de bobinas de 5.000 kg (bobinas jumbo) que posteriormente são fracionadas em bobinas menores, levando em consideração que a largura da bobina é de 2450mm e atualmente são aproveitadas apenas 2400mm.

Com essa largura do jumbo, e com a perda de 50mm a flexibilidade torna-se um pouco engessada, pois os clientes trabalham com medidas que atendem ao seu modelo de negócio e seu segmento de atuação e isso pode comprometer a flexibilidade do processo.

O alto custo de armazenagem de uma bobina jumbo, além de não ser viável pelo gasto excessivo de espaço e de movimentação da mesma, estimasse um acumulo abrupto de perdas ainda maior, assim sendo criadas opções elaboradas de programas (software), para um melhor controle do segmento produtivo fabril.

Os refugos comerciais são inevitáveis, sendo assim cada processo tem em sua operação uma estimativa calculada de perdas no processo produtivo, sendo algo estritamente limitado e focado para minimizar ao máximo esses refugos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com