TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Trabalho De Logistica Pizza Hut

Trabalho Universitário: Resumo Trabalho De Logistica Pizza Hut. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  1.351 Visualizações

Página 1 de 4

Entrada da pizza Hutt na Rússia.

Em 15 de junho de 1958, Dan e Frank Carney dois estudantes colegiais de wichit, Kansas, abriram o primeiro restaurante pizza hutt, o design do restaurante naquela época era um simples telhado vermelho e os irmão já pensavam em lançar franquias no mercado e foi uma boa idéia, pois cresceu rapidamente foram em torno de 43 restaurantes abertos em 1963 e 296 por volta de 1968.

Em 1977 a pizza hutt foi adquirida pela pepsico e já havia se tornado a maior cadeira de restaurantes no mundo tanto em vendas quanto em numero de restaurantes.

Até 1985 todos os restaurantes prestavam serviço completo como refeição no local, ambiente familiar e para viagem entre outros, que era mantido aberto da 11:00 as meia noite nisto ele também começou a abrir unidades para entrega para se manter competitiva.

Em 1987 a presidência da URSS autorizou o estabelecimento de joint Ventures entre empresas ocidentais e entidades soviéticas tais como fabricas e organizações governamentais. Nesse caso o governo viu uma oportunidade de suprir as necessidades do país relação a certo produtos industriais, matérias- primas e produtos alimentícios, atrair tecnologia estrangeira, experiência em gestão, matérias e recursos financeiros, e desenvolver a base de exportação do País.

No mesmo ano Anatoly dobrynin embaixador soviético nos EUA e Donald Kendall presidente da Pepsico discutiram a possibilidade de abertura de uma pizza hutt em moscou. O pacto envolvia a criação de 26 novas plantas da Pepsi na união soviética e a pepsico reteria direitos exclusivos sobre a venda da vodca russa nos EUA e que também incluía a construção pelos soviéticos de 10 navios de transporte comercial que seriam vendidos ou alugados, e seus lucros seriam usados como investimentos na pizza hutt.

A decisão de construir em moscou tinha uma única razão que era atender a uma das maiores cidades do Mundo com uma população de nove milhões de pessoas.

Mas pizza hutt tinha uma difícil decisão em transferir a gestão do joint venture para os russos. Estariam os russos preparados pra assumir o controle? Por não ser uma tarefa muito fácil muitas vezes o problema era colocar-se no lugar do outro para compreender o que ele queria muitas nações preconcebidas pelas equipes da pizza hutt, não se aplicavam para atingir o objetivo, com isso também ocorreu uma colisão de culturas e comunicação.

Ocorreu também de os soviéticos reclamaram por estar aberto 365 dias por ano eles acreditavam que teria que fechar para fazer limpeza pois, isso era impossível, a pizza hutt teve que dar todo treinamento e ensinar sobre o conceito de limpeza como parte das operações do negocio, o restoran service forneceu o Maximo de assistência, porem era limitada, devido as mudanças de ambiente. A pizza hutt também teve certa dificuldade com a construção dos seus restaurantes que era em local de trafego intenso, eles tiveram que importar quase todo tipo de ferramenta necessárias como porcas parafusos e de uso pesado.

Outra grade dificuldade era encontrar seus suprimentos e fornecedores, muitos não se interessaram e teve apenas um interessado que foi encontrado as 300 km de moscou em Mostensik, a pizza hutt iria fornecer todo equipamento e a experiência necessária, ele forneceria o queijo, mas com isso surgiu o problema de meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com