TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Robo

Artigo: Robo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Robôs

Introdução

O robô atualmente substitui algumas operações realizadas operações em situações de risco ou extremamente repetitivas, neste caso a adequação do robô é um termo fundamental para a maximização do processo produtivo sem se quer colocar o colaborador exposto a risco desnecessário.

Nos atuais são crescente a necessidade de realizar o processo produtivo com muito mais eficiência e precisão. Existe também o fator layout que são levados em conta lugares que a ação humana se torna difícil de manuseio da matéria-prima. Mas para realizar esta automação são faz-se necessário obter a presença de dispositivos mecatrônicos (robôs), que tem como objetivo realizar sem se quer algum risco de vida.

A robótica é uma área que tem a preocupação com desenvolvimento de tais dispositivos; multidisciplinar e em constante evolução, ela busca o desenvolvimento e a integração de técnicas e algoritmos, ou seja, algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para resolução de uma tarefa. Ele não tem finalidade de responder “o que fazer”, mais sim “como fazer” em relação à criação de robôs.

Portanto a robótica tem como objetivo envolver o estudo que se trata desde engenharia mecânica, como elétrica e absorvendo a inteligência artificial entre outras disciplinas. Hoje em dia são vários tipos de robôs em varias modalidade: há que prestam serviços (como desarmamento de bombas), e aquele que tem a finalidade da pesquisa cientifica e educacional e ate mesmo os operários, que foram os responsáveis pela “Segunda Revolução industrial”. Com a produção em serie, carne e osso foram substituído pelo aço, agilizando os processos e fornecendo maior qualidade aos produtos.

Décadas atrás, os robôs faziam parte apenas de ficção cientifica fruto da imaginação humana, não o viu como uma ferramenta que seria de extrema importância para grandes indústrias. Entretanto no inicio dos anos 60, os primeiros robôs deram inícios as suas atividades sendo usado com objetivo maior de substituir o homem em determinada tarefa que ele não podia realizar, as quais envolviam condições adversas que era exposto aos riscos físicos tipicamente com altos níveis de calor, ruídos gases tóxicos, e ergonômicos.

Nos últimos 20 anos os robôs tiveram uma evolução pela questão de ter tem um aumentado a sua procura, porque os mesmo substituíam os colaboradores que tinham os níveis altos salariais, e o excelente avanço tecnológico no ramo de computadores que ajudam a diminuir o alto valor agregado do robô e a fundamentalmente colaborando com a eficiência e eficácia do seu desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com