TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rodrigo A.

Artigo: Rodrigo A.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2013  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  1.880 Visualizações

Página 1 de 5

(1) Considere uma conexão TCP entre o hospedeiro A e o hospedeiro B. Suponha que os segmentos TCP que trafegam do hospedeiro A para o hospedeiro B tenham númeor de porta da fonte x e número de porta destino y. Quais são os números de porta da fonte e do destino para os segmentos que trafegam do hospedeiro B para o hospedeiro A?

(2) Descreva por que um desenvolvedor de aplicação pode escolher rodar uma aplicação sobre o UDP em vez de sobre o TCP.

R: Por conta do Desempenho e da Confiabilidade.

(3) Verdadeiro ou falso:

(a) O hospedeiro A está enviando ao hospedeiro B um arquivo grande por uma conexão TCP. Suponha que o hospedeiro B não tenha dados para enviar para o hospedeiro A. O hospedeiro B não enviará reconhecimentos para o hospedeiro A porque ele não pode dar carona aos reconhecimentos dos dados. (V)

(b) Suponha que o hospedeiro A esteja enviando ao hospedeiro B um arquivo grande por uma conexão TCP. O número de de bytes não reconhecidos que o hospedeiro A envia não pode exceder o tamanho do buffer de recepção. (V)

(4) Imagine que, em vez do handshake de três vias, tenha sido utilizado um handshake de duas vias para estabelecer uma conexão. Em outras palavras, a terceira mensagem não foi solicitada. É possível que agora ocorra um impasse? Forneça um exemplo ou mostre que não existe nenhum.

(5) Por que o UDP existe? Não teria sido suficiente deixar que os processos dos usuários enviassem pacotes IP brutos?

R: O principal valor de se ter o UDP em relação ao uso do IP bruto, é a adição das portas de origem e destino. Sem os campos de portas, a camada de transporte não saberia o que fazer com o pacote.

(6) A carga útil máxima de um segmento TCP é 65.515 bytes. Por que foi escolhido um número tão estranho?

(7) Quais são as duas mais importantes de camada de rede em uma rede de datagramas? Quais são as três funções mais importantes de camada de rede em uma rede com circuitos virtuais?

R: Rede de Datagramas: determinação do caminho:rota seguida por pacotes da origem ao destino. A lgoritmos de roteamento.

comutação: mover pacotes dentro do roteador da entrada à saída apropriada.

Circuitos Virtuais: 1 ° - estabelecimento de cada chamada antes do envio dos dados.

2°- cada pacote tem ident. de CV (e não endereços origem/dest).

3°- recursos de enlace, roteador (banda, buffers) podem ser alocados ao CV para permitir desempenho como de um circuito

(8) Descreva como pode ocorrer perda de pacotes em portas de entrada. Descreva como a perda de pacote pode ser eliminada em portas de entrada.

R: A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de entrada aumentar, devido à velocidade de comutação ter sido lenta.

A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de saída crescer por causa da baixa velocidade da linha de saída.

(9) Roteadores têm endereços IP? Em caso positivo quantos endereços eles têm?

R: Não, quem possui IP é o enlace do hospedeiro. Para enviar datagramas, o hospedeiro/roteador faz através do enlace (a fronteira entre o enlace e o hospedeiro chama-se interface). Atransferência de datagramas entre interfaces se dá por causa de suas identificações, seus números de IP. Por isso, cada interface tem um número de IP. O IP possui 32 bits, assim é possível criar 2³² endereços de IP.

(10) Qual é o equivalente binário de 32 bits para o endereço IP 223.1.3.27?

R: 11011111 00000001 00000011 00011011

(11) Cite três exemplos de parâmetros de protocolos que devem ser negociados quando uma conexão é configurada.

R: Endereço de IP

Máscare de Sub-Rede

e Gateway padrão.

(12) Descreva uma forma de remontar os fragmentos IP no destino.

(13) Suponha que, em vez de serem utilizados 16 bits na parte de rede de um endereço da classe B, tenham sido usados 20 bits. Nesse caso, quantas redes da classe B existiram?

(14) Como é o endereçamento no IPV4?

R: O endereço IP, na versão 4 do IP (IPv4), é um número de 32 bits oficialmente escrito com quatro octetos (Bytes) representados no formato decimal como, por exemplo, "192.168.1.3". A primeira parte do endereço identifica uma rede específica na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com